sábado, 31 de dezembro de 2011

Ninguém Te Ama Como Eu

Pe Fábio de Melo - Tudo e do Pai

Eu Quero É Deus - Comunidade de Nilópolis

Os membros dos conselhos tutelares passarão a ter direito a salário, férias, 13º salário, licenças paternidade e à gestante, além de cobertura previdenciária.

Importante processo iniciado, nossos Conselheiros Tutelares e técnicos sociais, necessitam ser mais respeitados. Pois são eles que fazem o trabalho mais importante, que é de estar na ponta, no atendimento.

Marco Marcão Cavalcante

Conselheiros Tutelares 30/12/2011 13:44

 Assim como os demais trabalhadores, os membros dos conselhos tutelares passarão a ter direito a salário, férias, 13º salário, licenças paternidade e à gestante, além de cobertura previdenciária. A concessão desses benefícios foi estabelecida em projeto de lei (PLS 278/09) da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), aprovado na última quarta-feira (21), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

O funcionamento dos conselhos tutelares é regulado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após ajustes no texto feitos pelo relator, senador Gim Argello (PTB-DF), o PLS 278/09 vinculou esse organismo à administração pública local e ampliou o mandato dos conselheiros de três para quatro anos, com direito a reeleição.

O relator também introduziu inovações na proposta. Em primeiro lugar, admitiu a instalação de mais de um conselho tutelar no Distrito Federal e em municípios divididos em microrregiões ou regiões administrativas. Depois, eliminou a garantia de prisão especial em caso de crime comum para o conselheiro tutelar, avaliada pelo relator como medida "discriminatória e inconstitucional".

Ainda de acordo com o projeto, a escolha dos membros do conselho tutelar ocorrerá - em todo o território nacional - sempre no primeiro domingo após o dia 18 de novembro do ano seguinte ao das eleições majoritárias. A posse dos eleitos deverá se dar no dia 10 de janeiro do ano posterior ao processo de escolha.

Tramitação – A matéria, que tramita em caráter conclusivo, ainda passará pela apreciação da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da Casa.

Com informações da Agência Senado em 23dez2011.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO A VOCÊS...


FELIZ ANO NOVO A VOCÊS, FAMILIARES, AMIGOS, COLEGAS. ENFIM, A TODOS.

GRANDE ABRAÇO.


Marco Marcão Cavalcante

e

Maria Lúcia Cardoso.

As chuvas, inundações em BH e demais cidades.

A cidade de Belo Horizonte e demais cidades, infelizmente vivem com problemas sérios em relação as inundações. Em BH, estive no Bairro Aparecida e também teve uma casa que as familias tiveram que sair pois o barranco caíra atrás da casa, trazendo transtornos aos familiares que tiveram que sair do local e era nítido que as casas que estavam na parte superior poderiam ser as próximas. A vida das pessoas são tão importantes quanto seus bens ou qualquer interesse que seja.

Deixo aqui meu protesto, já que se tem os dados relativos as áreas mais críticas da cidade (s) é necessário mais ação. Além dos moradores de áreas formais e comerciantes que têm as suas perdas. Que devem ser reparadas. Lembremos que quem mora em área de risco mora no local por não ter para onde ir. E não esta lá por escolha. Mais respeito a vida humana. E mais respeito a todos nós que pagamos impostos neste país, estados e municípios.

Se você concorda. Dê sua opinião e compartilhe com seus amigos.
 
 
Marco Cavalcante.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EU APÓIO A MINISTRA CORREGEDORA ELIANA CALMON. E VOCÊ? MARCO CAVALCANTE

                    Marco Marcão Cavalcante

EU APÓIO A MINISTRA CORREGEDORA ELIANA CALMON.

E VOCÊ?

SE VOCÊ APÓIA, COMPARTILHE. 


O BRASIL SE LEVANTA EM DEFESA DE ELIANA CALMON! 


sábado, 10 de dezembro de 2011

Não julgueis, pois só quem passou necessidade e até com a família, sabe realmente o que é desespero.

 Charlie Bown Jr. - Nao E Serio  http://youtu.be/w_HUCmMnB5o
Não é só o jovem que não é levado a sério. Acredito em um Brasil melhor, mas com uma mudança de postura de nosso povo e homens públicos. É inadmissível ainda existir trabalho escravo neste país. Queremos saber o porquê de tanta violência??? Penso que começa pela má distribuição de renda e de oportunidades. Depois, a falta de investimentos adequados na Educação , a falta de trabalho junto as famílias, injustiça, a falta de respeito ao próximo, impunidade e falta de temor a Deus.

Não julgueis, pois só quem passou necessidade e as vezes com a família, sabe realmente o que é desespero.


Marco Marcão Cavalcante

A Política de ontem e hoje.

O que me entristece na política é que ela deveria ser utilizada para a transformação positiva da sociedade. E infelizmente, podemos observar interesses que não necessariamente é para a melhoria da sociedade e sim de alguns grupos. Além de ser quase que passada de pai para filho. Agora pergunto te?? Como podemos querer mudar e melhorar o Brasil, se continuamos votando em pessoas sem ética, que recebem o poder de pai para filho, avô para neto... Logicamente, com exceções. Mas, hoje ao meu ver a política empobreceu muito, tivemos JK, Getulio Vargas, Brizola, Rui Barbosa... E hoje??? Na minha opinião , Lula, Cristovam Buarque, Marina Silva e outros. Mas, realmente sinto que antes tinham o debate ideológico e o mais importante a discussão sobre o país. E hoje, observo apenas o interesse de se reeleger e pouca visão de país. Além do fator econômico que hoje é o determinante em uma eleição. Cuidado com quem gasta muito em campanha, pois pela lógica gastar 8 milhões para Deputado Federal, por exemplo. Se o valor de sálario e benefícios, somando não chegaria a este valor.

Precisamos deixar de reclamar e conscientizar quem não se conscientiza.

Desculpe pela minha opinião e franqueza. Fiquem com Deus.




                                            Marco Marcão Cavalcante