Marco Cavalcante. Pai , Filho, Administrador de Empresas por Formação e Professor, Cristão, acredita e confia em Deus e nos homens de boa fé. Ama BH, MINAS E BRASIL de forma impar. Atuante nas áreas sociais,tem sua luta diaria em prol da saúde, educação,cultura, transporte,trânsito e segurança pública de qualidade para todos. Acreditamos na transparência pública e na participação popular para a Mudança, de Minas Gerais e do Brasil na busca cotidiana de um mundo melhor! Fazer o bem, faz bem!
Quem sou eu
domingo, 21 de dezembro de 2014
sábado, 20 de dezembro de 2014
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
As mulheres!!!
Seres divinos, pensantes e sedutoras.
Mulher, ser absoluto que tem o dom divino de conceber a vida.
Ser que se o mundo estivesse em seu controle, menos guerra haveria.
Ser rico em emoções, sensações e que faz o homem crescer ou quando ela quer, cair.
Ser que vibra, perfeccionista, detalhista , competente e responsável.
Mulher é uma semideusa que constrói sua vida e de sua família com muita coragem e determinação.
Mulher, você são curvas, cheiros e gostos.
Mulher é divina.
Mulher tu és o presente e o futuro de nossa humanidade.
Sem vocês, não vivemos !!!
Vocês me viram a cabeça!!!
http://youtu.be/O90CRV4-T4I
Marco Cavalcante
sábado, 13 de dezembro de 2014
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
Belíssimo!!!
Por mim se vai à cidade das dores
Por mim se vai à ininterrupta dor
Por mim se vai à gente condenada
Foi justiça que inspirou o meu autor
Fui feito por poderes divinais
Suma sapiência e supremo amor
Antes de mim havia apenas coisas eternas
E eu eterno perduro
Abandonai toda a esperança ó vós que entrais.
Marcao Cavalcante.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
domingo, 7 de dezembro de 2014
Salve-se quem puder ou a união faz a força? Especialista diz como sobreviver a um apocalipse zumbi. Rsrsrs.
A tendência das pessoas em se unir e criar comunidades como estratégia de sobrevivência desde os tempos mais remotos pode não ser a melhor das opções no caso de um evento que ameace toda a humanidade. Esta é a conclusão do pesquisador Neil Smith, da Open University, no Reino Unido, que desenvolveu um programa de computador para mapear e simular comportamentos compartilhados por pássaros, peixes e humanos na busca de defesa em casos de grandes calamidades. Mas qual cenário poderia ser trágico o suficiente para que todos nós déssemos início a uma luta desesperada pela sobrevivência? Entre as várias catástofes possíveis, num leque de 300 mil possibilidades analisadas pelo software, está a de um apocalipse zumbi.
FUGIR DAS OUTRAS PESSOAS É A ÚNICA MANEIRA DE MANTER-SE VIVO-NEIL SMITHNo caso de um ataque de mortos-vivos contra a humanidade, e, comparando seus efeitos, Smith chegou a uma primeira e muito curiosa instrução para sobreviver a uma situação deste tipo. Em primeiro lugar, é preciso evitar que grupos ou pessoas tentem atrair os zumbis de modo a enfrentá-los: basta que alguém seja atacado para que se inicie um contágio generalizado. É tudo ou nada: ou o surto é contido ou todos dentro do alcance dos zumbis morrerão.
Por isso, no que diz se diz respeito a zumbis débeis ou pouco contagiosos (do contrário, não há o que fazer: tudo estará perdido), o ideal é procurar um esconderijo em um local de difícil acesso e esperar que os animais selvagens ou o próprio tempo se encarreguem de destruir os zumbis. Portanto, em uma situação como essa, o que conta é o “salve-se quem puder”. “Fugir das outras pessoas é a única maneira de manter-se vivo”, conclui Smith.
Fontes: La Razón, El Economista, Neil Smith (Open University)
sábado, 6 de dezembro de 2014
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
Como respeitar os direitos e deveres do outro?
Impressiona me , como continuamos na Seara da improdutividade intelectual, onde há um desconhecimento das Leis e mais , a falta de cobrança da Sociedade para as Instituições com o respeito a Justiça à todos.
Diariamente , percebemos que , pessoas vivenciam e desconstroem o outro com sua breve ignorância, desrespeito, desamor com o próximo.
Percebo em alguns profissionais a raiva contida na profissão, a busca da culpabilidade do outro em suas opções realizadas e talvez mal sucedidas.
Compreendamos a importância de nosso papel como Educador, compreendamos as angústias de nossos companheiros. Mas, jamais apoiarei o desrespeito as Leis em vigor neste pais.
Pensemos nosso papel como Educador, como professor e quiçá até como pai / irmão mais velho de nossos alunos.
Busco sempre, respeitar meu aluno com oportunidade, expressão , direitos, mas também sobre seus deveres.
A Didática que realizo é pautada no respeito, carinho e amor fraternal.
Do que me vale a angústia, se posso ajudá-los a ver o mundo com outros olhos.
Tenhamos fé na humanidade e a Lei, sempre.
Jamais apoiarei um desrespeito a Lei, mesmo contra um inimigo.
Sejamos coerentes, respeitosos e percebamos que a Lei , respeito e civilidade é uma das questões de nos separar dos animais, que logicamente também merecem muito nosso carinho e atenção.
Professores, paciência com seus alunos. Só eles para saberem seus problemas pessoais e algumas vezes, densos e complexos.
Alunos, respeitem seu professor. Pois quem respeita , tem respeito.
A mim, cabe a continuação do meu trabalho, com muita luta, mas sempre com fé a Deus e amor no peito.
Marco Cavalcante
Marco Cavalcante
Marco Cavalcante
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
terça-feira, 25 de novembro de 2014
domingo, 23 de novembro de 2014
terça-feira, 18 de novembro de 2014
domingo, 16 de novembro de 2014
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
SEE MG DESIGNAÇÃO 2015. Divulgue!!!
Secretaria de Educação retifica resolução sobre cadastro de candidatos à designação para 2015
Inscrição no banco de designação terá início no dia 17 de novembro de 2014
06 de Outubro de 2014 , 15:56Atualizado em 24 de Outubro de 2014 , 15:42
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou na edição do último sábado (04/10) do Diário Oficial dos Poderes do Estado, Resolução SEE nº 2.686, de 03 de outubro de 2014. O documento estabelece critérios e define procedimentos para a inscrição e a classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública na rede estadual de ensino no ano de 2015. A nova Resolução revoga a Resolução SEE nº 2.680 de 18 de setembro de 2014.
O documento estabelece critérios e define procedimentos para a inscrição e a classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública na rede estadual de ensino no ano de 2015. As inscrições terão início no dia 17 de novembro no site: www.educacao.mg.gov.br.Clique aqui e confira a resolução na íntegra.
Inscrições
Os candidatos interessados em exercer função pública nas escolas estaduais e para a função de Analista Educacional / Inspetor Escolar nas Superintendências Regionais de Ensino deverão efetuar a inscrição pela internet no período de 17 de novembro a 04 de dezembro, no horário das 9 horas às 17 horas.
Os interessados em se inscrever para atuarem nos Centros de Apoio Pedagógico a Pessoas com Deficiência Visual (CAP), Centros de Capacitação de Profissionais de Educação e Atendimento à Pessoas com Surdez (CAS) e núcleos de capacitação na área de Educação especial deverão se inscrever nas próprias unidades, no mesmo período e horário.
O mesmo vale para os candidatos que desejarem atuar como professores nos Conservatórios Estaduais de Música; professores para atuação em componentes curriculares, técnicos profissionalizantes, em escolas com autorização para a oferta de educação profissional; e servidores para atuação em projetos autorizados para escolas específicas, pela SEE, nos componentes curriculares em que não haverá inscrição via internet.
Público-alvo
Poderão se inscrever na internet para a função pública na rede estadual de ensino: Analista Educacional/ Inspetor Escolar, Analista de Educação Básica (Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional); Assistente Técnico de Educação Básica (Auxiliar de Secretaria, Agente Educacional, Auxiliar da Área Financeira); Auxiliar de Serviços de Educação Básica; Especialistas em Educação Básica (orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico); e professor de Educação Básica.
Cronograma
Veja abaixo o cronograma, de acordo com o anexo III da Resolução:
-17/11 a 04/12/2014: Inscrição dos candidatos à designação.
-05 a 19/12/2014: Classificação dos candidatos inscritos.
-20/12/2014: Divulgação da classificação dos candidatos inscritos.
-Até 17/01/2015: Divulgação das listagens de classificação por meio de CD.
Para mais informações confira a Resolução SEE nº 2.686 de 03 de outubro de 2014.
As normas de designação de servidores para o exercício de função pública para atuação nas escolas estaduais e para a função de Analista Educacional/ Inspetor Escolar nas Superintendências Regionais de Ensino serão definidas em resolução especifica.
Designação
A designação é a forma de preenchimento de cargo a título precário para assegurar o funcionamento das escolas estaduais conforme prevê o artigo 10 da Lei 10254/1990. Quando uma professora efetiva tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é substituída por um professor designado durante o período da licença. A inscrição no cadastro é essencial, pois garante prioridade aos candidatos que concorrerão às vagas de designação no ano que vem. O concursado que ainda não foi nomeado terá prioridade se quiser concorrer a uma vaga de designação, em seguida a prioridade é do candidato inscrito no cadastro.
(Durante o período eleitoral, o acesso a este conteúdo não foi disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Educação)
quinta-feira, 6 de novembro de 2014
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Marcelo Tas sai do CQC!!!
Televisão
Marcelo Tas publica carta de despedida do 'CQC'
Apresentador pediu para sair do programa, após sete anos à frente da bancada
Elenco do programa CQC, da Rede Bandeirantes, em 03/08/2010 - Celso Akin/DEDOC/VEJA
Mais uma baixa no CQC, o humorístico que teve uma estreia marcante na Band, sete anos atrás, e só faz murchar desde o infeliz episódio que resultou na saída de Rafinha Bastos, quando ele disse que "comeria" a cantora Wanessa, então grávida do primeiro filho, e seu bebê, em outubro de 2011. Desta vez, quem deixa a atração, e por vontade própria, é o seu apresentador, Marcelo Tas. Líder da bancada do programa, Tas pediu à Band para sair e, na madrugada desta terça-feira, publicou um texto em seu blog em caráter de despedida. Nomes como o do ator Dan Stulbach, que ajudou a cobrir as férias de Fátima Bernardes nas manhãs da Globo, são cotados para o posto.
ENQUETE: Você acha que Rafinha Bastos deve voltar ao ‘CQC’?
"CQC, despedida e gratidão" é o título da carta aberta de Tas. Nela, o apresentador relembra seu envolvimento com o CQC desde o início. Ele começou a trabalhar no programa quando ele era ainda um projeto. "Escrevo na madrugada de terça-feira. Acabo de chegar em casa, depois da transmissão ao vivo do programa. Hoje foi um dia e uma noite muito especiais. Tive uma conversa franca e tranquila com meus colegas e com a direção da Band. Desde o final do ano passado, estou amadurecendo uma decisão que divido agora com vocês: vou deixar o CQC no final do ano", diz o humorista. "Foi um árduo e longo processo para chegar até as profundezas do óbvio: há hora para tudo, inclusive para iniciar e encerrar uma jornada."
Leia o texto na íntegra:
Esta semana, completo sete anos no CQC. Cheguei à Band em novembro de 2007 para ajudar a preparar a estreia do programa no Brasil para março de 2008. Escrevo na madrugada de terça-feira. Acabo de chegar em casa, depois da transmissão ao vivo do programa. Hoje foi um dia e uma noite muito especiais. Tive uma conversa franca e tranquila com meus colegas e com a direção da Band. Desde o final do ano passado, estou amadurecendo uma decisão que divido agora com vocês: vou deixar o CQC no final do ano.
Foi um árduo e longo processo para chegar até as profundezas do óbvio: há hora para tudo, inclusive para iniciar e encerrar uma jornada. Estou com o coração quente e a alma leve. Aquecido pela emoção porque o CQC significa muito para mim, não foi uma decisão fácil. De alma leve pelo sentimento de dever cumprido. Tenho a consciência de ter oferecido alguma contribuição para o projeto que revelou talentos e virou referência para o humor e o telejornalismo brasileiros.
Me sinto sortudo demais por conviver com gente tão talentosa com quem aprendi a reinventar a minha própria trajetória na TV. Quero abraçar e reconhecer a Band, que teve a ousadia de botar essa bagaça fumegante no ar e depois acolher minha decisão e propor novos horizontes.
Envio minha imensa gratidão a você, telespectador e telespectadora da nova era da Comunicação A jornada ainda não acabou. Até o último programa do ano, estarei no CQC com todo o meu coração, alegria e penteado.
Ao infinito e além, turminha!
As estultices do humor nacional
- <
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- >
Rafinha Bastos, o sem noção
"Toda mulher que vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra c... Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade."
(Piada feita em show de stand-up comedy)