Marco Cavalcante. Pai , Filho, Administrador de Empresas por Formação e Professor, Cristão, acredita e confia em Deus e nos homens de boa fé. Ama BH, MINAS E BRASIL de forma impar. Atuante nas áreas sociais,tem sua luta diaria em prol da saúde, educação,cultura, transporte,trânsito e segurança pública de qualidade para todos. Acreditamos na transparência pública e na participação popular para a Mudança, de Minas Gerais e do Brasil na busca cotidiana de um mundo melhor! Fazer o bem, faz bem!
Quem sou eu
domingo, 31 de agosto de 2014
Não acredito no Socialismo . Mas sim, em um novo formato do Capitalismo, com o cuidado com o Social, na distribuição de Renda, onde quem produz seja valorizado , já que criam e que regulem as especulações imobiliárias, econômicas , já que esta só beneficiam alguns!!! Marco Marco Cavalcante Marco Cavalcante Marco Cavalcante
sábado, 30 de agosto de 2014
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15% Na pesquisa anterior, divulgada dia 18, Dilma tinha 36% e Marina, 21%. Na simulação de segundo turno, Marina atinge 50% e Dilma, 40%.
Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%
Na pesquisa anterior, divulgada dia 18, Dilma tinha 36% e Marina, 21%.
Na simulação de segundo turno, Marina atinge 50% e Dilma, 40%.
Do G1, em São Paulo
Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.
No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 7%
(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%
- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%
O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%
Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como "ótimo" ou "bom".
Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" eram eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é "regular" – 38% no levantamento anterior.
- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%
A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.
ENEM Certificado do Ensino Médio pelo ENEM: 100.000 Pessoas já Podem Tirar.
Certificado do Ensino Médio pelo ENEM: 100.000 Pessoas já Podem Tirar
Segundo o MEC, cerca de 100.000 pessoas que não tem o diploma do Ensino Médio agora podem tirar através da nota do ENEM. Confira quem pode tirar e como fazer.
Certificado de Conclusão do Ensino Médio pelo ENEM: Uma Oportunidade para Melhorar sua Qualificação
O MEC, dando um show de eficiêcia, já organizou uma lista completa de todas as pessoas que tem o direito de tirar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio pelo ENEM.Quem não tem o certificado de conclusão do Ensino Médio, não teve a oportunidade de estudar, mas tem o conhecimento suficiente agora já pode comemorar !!
Este certificado é muito importante pois abre novas oportunidades de trabalho para muitas pessoas, já que uma boa parte dos empregos disponíveis no Brasil atualmente exige que a pessoa além do Ensino Fundamental tenha também um certificado do Ensino Médio.
O Ensino Médio, também conhecido como Colegial até antes dos anos 2000, foi criado no século XIX para permitir uma formação geral aos jovens adultos e adolescentes para que eles se preparassem melhor para escolher uma profissão.
É durante o Ensino Médio que todo o conteúdo básico de Química, Física, Biologia, Geografia e História e introduzido, o que ajuda ( e muito ) ao aluno decidir sobre sua futura carreira.
Requisitos Mínimos para Retirar o Certificado do Ensino Médio pelo ENEM
Levando em conta que hoje em dia toda a informação do mundo está disponível na Internet e outras fontes de fácil acesso em casa ou em Lan Houses, nada mais justo que permitir que as pessoas provem que tem o conhecimento, mesmo sem ter frequentado as aulas.
O ENEM, considerado uma prova muito boa e até difícil por alguns, é o instrumento ideal para o aluno provar isso.
É por esse motivo que o governo permitiu que o certificado de conclusão do Ensino Médio também fosse tirado a partir do ENEM.
Para que uma pessoa tire o certificado de conclusão do Ensino Médio através do ENEM, no entanto, é preciso que o aluno tenha uma quantidade mínima de pontos:
- 450 pontos (média subiu de 400 para 450 em 2012) em cada uma das áreas de conhecimento ( o que vai provar que o aluno domina os conteúdos do Ensino Médio ).
- 500 pontos na redação ( o que vai provar que o aluno sabe escrever bem ).
Como Saber se Posso Tirar o Certificado do Ensino Médio pelo ENEM ?
Para poder facilitar o esclarecimento desta dúvida, o MEC montou um banco de dados completo com a relação de todas as pessoas no Brasil que podem tirar o certificado.
São mais de 100.000 pessoas em todas as regiões do Brasil.
Este banco de dados, que está disponível neste link: Banco de Dados do MEC: Certificado do Ensino Médio, tem cadastradas todas as pessoas que tem este direito, basta escolher a cidade e o estado está tudo muito bem dividido.
Selecionando a cidade e estado nos combo-boxes, aparecerá uma lista completa de todas as pessoas que podem tirar o certificado de conclusão do Ensino Médio em sua cidade.
Quando você pesquisar verá uma tela parecida com esta:
Caso o seu nome esteja entre os eleitos, procure a Secretaria Estadual de Educação ou então aUniversidade Pública ( Federal, Estadual ou Municipal ) mais próxima para se informar dos documentos necessários.
Para maiores informações o MEC também disponibilizou este documento: Orientações para Certificação do Ensino Médio pelo ENEM.