domingo, 3 de março de 2013

Após dois jogos de Diego Souza, treinador diz que meia precisa de maior adaptação

Após dois jogos de Diego Souza, treinador diz que meia precisa de maior adaptação

Marcelo Oliveira ressalta que camisa 10 do Cruzeiro treinava pouco na Arábia Saudita

Gustavo Andrade - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

03/03/2013 18:07
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Diego Souza estreou pelo Cruzeiro no empate sem gols com o Guarani, em Nova Serrana. Nesse sábado, ele atuou pela primeira vez com a camisa celeste no Mineirão, na vitória sobre o Tombense, por 3 a 1. Para o técnico Marcelo Oliveira, após as duas participações, o camisa 10 ainda precisa de maior adaptação.

O treinador cruzeirense ressaltou que Diego Souza, na última temporada, treinava em ritmo inferior ao do futebol brasileiro. No segundo semestre de 2012, o meia defendeu o Al-Ittihad. Ele se desligou do clube árabe em novembro, depois de recorrer à Fifa por não receber salários.

“O Diego estava jogando em países em que se treina muito pouco. Treina uma hora à noite, porque é muito calor. Por esses times treinarem pouco, os jogadores que voltam têm período maior para adaptação”, destacou Marcelo Oliveira.

Na estreia, diante do Guarani, Diego Souza permaneceu em campo até o apito final. Contra o Tombense, ele foi substituído aos 32 minutos da etapa final, por Elber. Na avaliação de Marcelo Oliveira, o camisa 10 teve boa movimentação, mas não atingiu o esperado no jogo desse sábado.

“Ele participou muito do jogo, recompôs, mas não chegou muito para finalizar, como era esperado. Mas é um jogador que será fundamental e importante ainda na nossa caminhada”, comentou.

Nenhum comentário: