segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cruzeiro pode ser o campeão mais precoce da era dos pontos corridos


Para garantir o título matematicamente, Raposa precisa bater o Grêmio no domingo e torcer por um tropeço do Atlético-PR diante do São Paulo

Por Santos, SP
178 comentários
Com o encerramento da 32ª rodada do Brasileirão, o título do Cruzeiro, que já era quase uma certeza, tornou-se dependente apenas de dois resultados para se confirmar, matematicamente, com cinco rodadas de antecipação. No próximo domingo, o time comandado por Marcelo Oliveira precisa bater o Grêmio, no Mineirão, e torcer por pelo menos um empate entre Atlético-PR e São Paulo, marcado para a Vila Capanema, em Curitiba. (Veja o gol do Cruzeiro sobre o Santos).
Se o título se confirmar, o Cruzeiro será o campeão brasileiro com o maior número de rodadas de antecedência na era dos pontos corridos, sistema de disputa implantado em 2003. Atualmente, o recordista é o São Paulo, de 2007, que garantiu a taça matematicamente na 34ª daquele ano. Com todos esses ingredientes, o meia Éverton Ribeiro encara o duelo diante do Grêmio como uma verdadeira final.
- É decisão. Pode concretizar nosso ano, vamos trabalhar forte e focar totalmente neles. Tem que estar tranquilo dentro de campo e trabalhar. Vamos descansar e depois voltar com tudo para passar pelo Grêmio.
O duelo diante do Tricolor será no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo horário, em Curitiba, o Atlético-PR recebe o São Paulo e precisa vencer para manter o campeonato em aberto, pelo menos com relação ao absolutismo dos números.
Confira a lista com os campeões, a rodada e o número de clubes na competição:
- Em 2003, o Cruzeiro foi campeão na 44ª rodada - duas rodadas de antecipação
- Em 2004 o Santos foi campeão na 46ª e última rodada
- Em 2005 o Corinthians foi campeão na 42ª e última rodada
- Em 2006 o São Paulo foi campeão na 36ª rodada - duas rodadas de antecipação
- Em 2007 o São Paulo foi campeão na 34ª rodada - quatro rodadas de antecipação
- Em 2008 o São Paulo foi campeão na 38ª e última rodada
- Em 2009 o Flamengo foi campeão na 38ª e última rodada
- Em 2010 o Fluminense foi campeão na 38ª e última rodada
- Em 2011 o Corinthians foi campeão na 38ª e última rodada
- Em 2012 o Fluminense foi campeão na 35ª rodada - três rodadas de antecipação

Nenhum comentário: