segunda-feira, 4 de março de 2013

FREQUENTADORES DO PARQUE AMÍLCAR VIANNA MARTINS TERÃO AULAS DE LIAN GONG

FREQUENTADORES DO PARQUE AMÍLCAR VIANNA MARTINS TERÃO AULAS DE LIAN GONG

Uma parceria entre a Fundação de Parques Municipais e o Centro de Convivência César Campos vai oferecer a partir da próxima semana aulas de lian gong aos frequentadores do Parque Amilcar Vianna Martins (rua Cobre, 114, Cruzeiro), sempre às terças-feiras, às 9h. O lian gong é uma atividade de origem chinesa, que alia conhecimentos orientais e ocidentais em busca de melhorias na saúde através de exercícios e alongamentos.
De acordo com Maria Silvia Collen, que irá ministrar as aulas, a atividade pode ser praticada por todos, sem restrições, e não demanda nenhum tipo de equipamento ou roupa especial. “O lian gong pode ser praticado por crianças, adultos e idosos. Funciona como uma automassagem e pode ter efeitos muito positivos para dores de coluna, articulações e outras patologias”, disse.
Segundo a professora, o liang gong foi criado por um ortopedista no início da industrialização chinesa para a prevenção de problemas causados por esforços repetitivos realizados nas fábricas, combinando técnicas do tai chi chuan e o conhecimento anatômico desenvolvido no Ocidente.
Para a presidente da Associação de Cidadãos do Bairro Cruzeiro, Patrícia Caristo, as aulas serão uma boa oportunidade para os moradores do bairro aproveitarem o parque em uma atividade saudável. “Os moradores sempre transmitiam o desejo de utilizar o espaço para a prática de atividades relacionadas à saúde. Agora, o parque será mais bem aproveitado, já que é um local propício ao lazer e relaxamento”, concluiu.

Nenhum comentário: