segunda-feira, 4 de março de 2013

SLU AMPLIA E ALTERA COLETA DE LIXO EM DUAS REGIÕES DA CIDADE

SLU AMPLIA E ALTERA COLETA DE LIXO EM DUAS REGIÕES DA CIDADE



A partir de segunda-feira, dia 4 de março, a coleta de lixo terá alterações nas regiões Norte e Pampulha. No caso da Pampulha, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) implantará nova atualização do projeto de coleta de lixo. Quatro roteiros que estão atualmente inseridos na região Noroeste passarão a ser operacionalizados pela Pampulha, em função dos ajustes necessários para se adequar o serviço de coleta domiciliar à lei 10.231, de 19 de julho de 2011, que estabelece novos limites das regionais (circunscrição das regiões administrativas do município).
O serviço de coleta nos bairros Serrano, Conjunto Celso Machado, Alípio de Melo, Jardim São José, Jardim Alvorada e Engenho Nogueira passará a ser executado e supervisionado pela Seção de Operação Pampulha. Nestes bairros não haverá mudanças de dia e horário de coleta.
Devido à otimização do uso dos veículos e às respectivas guarnições adotados no serviço, parte do bairro São Luiz terá a coleta de lixo alterada para segundas, quartas e sextas-feiras, e não mais às terças, quintas e sábados. Na ocasião, também, em parte do bairro São Luiz, o serviço de coleta seletiva porta a porta passará a ser executado às quintas-feiras, e não mais às quartas.

Ampliação na região Norte
Na região Norte, a SLU implantará nova atualização do projeto de coleta de lixo domiciliar. Segundo o redimensionamento dos itinerários de coleta serão criados quatro novos roteiros com a inclusão de dois caminhões compactadores à frota utilizada na execução do serviço de coleta do lixo domiciliar. A frota utilizada neste serviço passará de nove para 11 veículos coletores.
O caminhão de coleta domiciliar passará mais cedo em parte dos bairros Jardim Guanabara, Planalto, Lajedo e Jaqueline, bem como em toda a avenida Waldomiro Lobo. Além disso, os moradores de parte do bairro Vila Clóris, no entorno do Shopping Estação, e da rua Professor Rubens Guelli, no bairro Jardim Guanabara, atendidos atualmente as terças, quintas e sábados, terão os dias de coleta alterados para segundas, quartas e sextas-feiras.
A ampliação do número de caminhões dará mais agilidade à execução do serviço e também promoverá o equilíbrio entre os roteiros de coleta, evitando a sobrecarga das equipes. A coleta será concluída mais cedo, em horários próximos entre os diferentes roteiros, ficando, então, o lixo exposto por menos tempo. O objetivo é melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado ao cidadão.
A equipe de Mobilização Social da SLU realizou campanha educativa em todos os estabelecimentos comerciais e residenciais das regiões em que acontecerão as mudanças para informar os novos dias e horários da coleta de lixo.

Nenhum comentário: