domingo, 5 de agosto de 2012

Mano Menezes projeta Neymar 'melhor' e nega pressão pelo ouro

Mano Menezes projeta Neymar 'melhor' e nega pressão pelo ouro

Treinador afirmou que o Brasil não sentirá a pressão por nunca ter ganhado a medalha de ouro olímpica

Gazeta Press
| Tags: celular

Publicação:

05/08/2012 17:22
AFP PHOTO/GRAHAM STUART
Mano acredita em Neymar
Nesta sexta-feira, em Manchester (Inglaterra), o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, concedeu uma entrevista coletiva, que abordou vários temas relacionados aos Jogos Olímpicos. O treinador afirmou que o Brasil não sentirá a pressão por nunca ter ganhado a medalha de ouro olímpica, e nem o fracasso nos outros esportes.

“Quando começou a disputa do futebol, perguntaram-me muito sobre o fato de o Brasil nunca ter ganhado o ouro, e eu disse que nosso time não tinha nada a ver com as outras medalhas não conquistadas no futebol. Imagine então com as medalhas não conquistadas por outros esportes. Não me sinto pressionado por isso e nem vou deixar a equipe ficar pressionada em relação a nada”, assegurou o comandante.

Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), o Brasil enfrenta a Coréia do Sul, no Estádio Old Trafford, pelas semifinais das Olimpíadas. Quando foi indagado sobre a condição de Neymar para esta partida por um jornalista sul-coreano, Mano Menezes foi claro e deve ter deixado os adversários desta terça-feira bastantes preocupados.

“O Neymar vai estar bem e vocês podem ter a certeza de que, daqui a dois dias ou um dia e meio, ele estará melhor ainda”, revelou o técnico, que ainda se negou a comentar sobre os pontos fortes e fracos da Coréia do Sul. “Eu não falarei sobre os pontos fortes e fracos da Coréia porque você não pode dar armas para os seus adversários”, disse.

No entanto, Mano Menezes assegurou que os sul-coreanos forem bem estudados por ele e por sua comissão técnica no tempo livre. “Nós analisamos todos os jogos. Isto é necessário porque ficam pequenos detalhes na hora de entender a estratégia do adversário. Você tenta perceber o que ele pensou em um determinado momento para se prevenir durante a partida”, concluiu Mano Menezes.

Nenhum comentário: