domingo, 5 de agosto de 2012

Cruzeiro encara a Ponte Preta mirando segunda vitória seguida e retorno ao G-4

Cruzeiro encara a Ponte Preta mirando segunda vitória seguida e retorno ao G-4

Clube celeste enfrenta a Macaca no Independência, neste domingo, às 18h30

Gilmar Laignier - Superesportes
| Tags: celular

Publicação:

04/08/2012 18:00

Atualização:

04/08/2012 18:09
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Técnico Celso Roth conversou com os jogadores depois do treino coletivo dessa sexta-feira

Uma vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, neste domingo, às 18h30, no Independência, pode significar o retorno da equipe ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube celeste conta com um tropeço do Grêmio diante do Bahia, às 16h, em Porto Alegre. Além disso, um triunfo contra a Macaca colocaria o time do técnico Celso Roth a seis pontos do líder Atlético, que não joga na rodada.

A torcida cruzeirense pode se apegar ao bom retrospecto do clube contra a Ponte dentro de casa para este domingo. Até hoje, o Cruzeiro só perdeu uma partida em toda a história do duelo. Ao todo, foram nove jogos, com seis vitórias estreladas e dois empates. A Raposa marcou 27 gols, média de três por partida, e sofreu apenas sete.

Para derrubar a Ponte Preta, o técnico Celso Roth apostará na mesma formação da equipe que venceu o Palmeiras no último fim de semana. A única alteração será a volta do zagueiro Leo, que cumpriu suspensão contra o Alviverde. Ele formará dupla com o uruguaio Victorino.

O lateral-direito Ceará sente dores no tornozelo e foi poupado dos dois últimos treinos da equipe, mas disse que deve ir para o jogo. ”Eu creio que vai dar para jogar sem nenhum problema. Vou usar uma proteção no tornozelo e vou jogar. O jogo é o evento principal. Nos treinos dá até para se ausentar, mas não no jogo, que é o momento principal”.

No ataque, Roth escalará novamente a dupla Borges e Wallyson. O velocista quer a vitória a todo custo para entrar no G-4. “Pode acontecer qualquer resultado no jogo do Grêmio. O importante é que a gente faça nosso dever dentro de casa. Nossa equipe precisa da vitória para encostar no G-4. Depois teremos dois jogos fora, precisamos somar pontos dentro de casa”, disse Wallyson.

O Cruzeiro vai a campo com Fábio, Ceará (Marcelo Oliveira), Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wallyson e Borges. Já a provável Ponte Preta tem Roberto; Cicinho (Gerônimo), Tiago Alves, Gustavo e Uendel; Baraka, Somália, Lucas (Cicinho) e Marcinho; Rildo e Roger.

Cruzeiro x Ponte Preta


Cruzeiro:
Fábio, Ceará (Marcelo Oliveira), Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wallyson e Borges
Técnico:
Celso Roth

Ponte Preta:
Roberto; Cicinho (Gerônimo), Tiago Alves, Gustavo e Uendel; Baraka, Somália, Lucas (Cicinho) e Marcinho; Rildo e Roger.
Técnico: Gilson Kleina

Motivo:
14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 5 de agosto de 2012, às 18h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia e Ivan Carlos Bohn

Nenhum comentário: