sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Abertas as inscrições para eleição da Corte Momesca do Carnaval de BH 2014

Abertas as inscrições para eleição da Corte Momesca do Carnaval de BH 2014
Publicado em 02/01/2014 18:32:35



Este ano, o Carnaval começa oficialmente em março, mas até lá a capital mineira já terá eleito Rei, Rainha e Princesa da folia de 2014. Os escolhidos irão integrar a Corte Real Momesca do Carnaval de Belo Horizonte e serão os embaixadores da festa, levando alegria e muito samba para os eventos que antecedem o Carnaval e durante a folia na cidade. As inscrições para a Eleição da Corte Real Momesca estão abertas de 02 a 10 de janeiro e o regulamento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira, dia 2.

A eleição da Corte Real Momesca está prevista para o sábado, dia 18, a partir das 20h, no Music Hall (praça Floriano Peixoto – avenida do Contorno, 3.239, bairro Santa Efigênia).

Inscrição e premiação

Homens e mulheres, com no mínimo 18 anos, moradores de Belo Horizonte e com o primeiro grau completo, amantes do samba e da folia carnavalesca poderão se inscrever. Não poderão participar os ganhadores do concurso de 2013. A eleição para escolha da Corte será realizada no dia 18 de janeiro, a partir das 20h, no Music Hall.
As candidatas a rainha serão julgadas pela beleza do rosto e harmonia das formas físicas. O Rei do Carnaval será avaliado pela qualidade do samba e alegria. Quesitos como domínio do samba, espírito carnavalesco, expressão e simpatia também serão avaliados. Os vencedores como Rei e a Rainha do Carnaval 2014 receberão da Belotur o prêmio de R$5 mil; já a princesa escolhida, receberá R$3 mil.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pessoalmente até o dia 10 de janeiro, das 10h às 17h, no Departamento de Operações e Eventos da Belotur (Rua da Bahia, 888 - 4º andar – Centro). No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar cópias, acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; certificado ou declaração de escolaridade; número de inscrição no INSS/PIS ou PASEP (se tiver); atestado de bons antecedentes; atestado médico de aptidão física, atestando ótimas condições de saúde do candidato e certificado de reservista para os candidatos a Rei Momo.

Confira
 Regulamento do concurso de Rei Momo

Nenhum comentário: