quarta-feira, 17 de março de 2010

BPC na Escola: novo prazo para inserção de dados

BPC na Escola: novo prazo para inserção de dados


Municípios devem cumprir metas para continuar atendendo beneficiários
A inserção de dados por gestores estaduais , do DF e municipais, no aplicativo BPC na Escola, tem novo prazo: 26 de março de 2010. Grande número de Municípios e o Distrito Federal já estão na fase final da aplicação dos questionários para identificação das barreiras para acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC.
Cidades de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia e Minas Gerais já cumpriram mais de 80% dessa fase e os gestores dessas localidades estão trabalhando para atingir a meta de 100% de questionários aplicados.
De dezembro de 2008 a fevereiro deste ano, 2.135 Municípios de 26 Estados e o Distrito Federal cadastraram no programa BPC na Escola 161.026 questionários (69% do total de 232.171). Desse universo, 118.680 já foram validados e resultaram no repasse de mais de R$ 2,9 milhões.
Para atingir a meta, a equipe do BPC na Escola – programa MDS – põe à disposição do s Municípios e do DF apoio técnico e financeiro. Foi elaborado um plano para incentivar os 447 Municípios que não definiram o grupo gestor local e nem ministraram a capacitação, para concluir o programa no prazo.

Nenhum comentário: