sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Brasil sem Miséria, lançado nesta quinta-feira, 2, pelo Governo Federal nasce com a audaciosa meta de retirar 16,2 milhões de brasileiros da situação de extrema pobreza

03.06.2011











Brasil sem Miséria

O Brasil sem Miséria, lançado nesta quinta-feira, 2, pelo Governo Federal nasce com a audaciosa meta de retirar 16,2 milhões de brasileiros da situação de extrema pobreza. O programa envolverá ministérios, estados, municípios e iniciativa privada parai alcançar brasileiros de todas as regiões do país.

O objetivo da presidenta Dilma Rousseff é inserir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro. Para tanto, espera-se elevar a renda e as condições de bem-estar da população.

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, comentou, por meio de sua página pessoal no twitter que “o Brasil Sem Miséria terá o melhor da experiência do Brasil na área social. Um modelo que une desenvolvimento e distribuição de renda”.

A União deverá desembolsar cerca de R$ 20 bilhões anuais, que serão somados às contribuições financeiras de estados e cidades. O público alvo é formado por famílias com renda mensal é de até R$ 70 per capita.
Metas

O Bolsa Família atende 12,9 milhões de famílias. Com o novo plano, a meta é chegar a 13,7 milhões até dezembro de 2013. O governo pretende abrir cursos em parcerias com prefeituras e governos estaduais para qualificar trabalhadores.

A proposta é redirecionar e ampliar política públicas de saúde e educação para as áreas que concentram os extremamente pobres, como o Nordeste.




Combater a miséria, buscar distribuir Renda e fazer e cumprir seu papel é função de Estado / Governo. Têm pessoas que ainda acreditam no desrespeito, discriminação e o pior ainda buscam adeptos. Acredito em uma Democracia , onde a maioria decide. Logicamente, sem massacrar a minoria. Isso, também o Governo esta fazendo. E vc? Contribui com alguma entidade ? ONG ou sequer ajuda seus vizinhos? Basta de pré-conceitos. A justiça , vêm com Justiça social. Parabéns , Governo Dilma, PT. A sociedade agradece.


Marcão Cavalcante.
Fazer o Bem, Faz Bem.

BLOG:

TWITTER:
FACEBOOK:

Nenhum comentário: