sábado, 6 de abril de 2013

Parque Municipal irá abrigar espaço para manifestações culturais até 2014

06/04/2013 14:58 - Atualizado em 06/04/2013 14:58

Parque Municipal irá abrigar espaço para manifestações culturais até 2014

Hoje em Dia


Ricardo Bastos
parque municipal
Parque Municipal Américo Renné Gianetti fica no Centro de BH

O Parque Municipal de Belo Horizonte terá um espaço multiuso até 2014. Neste sábado (6), o governo Antonio Anastasia assinou parceria com a Prefeitura para construção do espaço. O novo equipamento vai abrigar diversas manifestações culturais e a previsão é que seja entregue à população em março de 2014.
Serão investidos R$ 15 milhões, sendo R$ 13,5 milhões do Governo de Minas e o restante da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O novo equipamento ocupará a área do antigo prédio do Colégio Imaco, que está sendo demolido. A obra será executada pela PBH. 
 
O espaço multiuso
 
O espaço multiuso terá formato circular. Serão 3,2 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para receber até 3 mil pessoas. Terá palco para eventos, shows e apresentações teatrais, auditório para 250 pessoas, salas para cursos e palestras, biblioteca com o acervo do Parque Municipal, lanchonete, instalações sanitárias públicas e um grande terraço descoberto, que proporcionará aos visitantes avistar as copas das árvores centenárias do Parque. 
 
O espaço estará interligado ao patrimônio ambiental do Parque, permitindo ao visitante uma integração natural e sem barreiras. Foi idealizado para ser um espaço livre, acessível e convidativo para a população e contempla os critérios de acessibilidade.

Nenhum comentário: