sexta-feira, 11 de março de 2011

A abertura da Campanha da Fraternidade 2011, na Arquidiocese de Belo Horizonte, será realizada no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Campanha da Fraternidade 2011 será apresentada no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade - 12 de março
O Vicariato Episcopal para Ação Social e Política organiza em Belo Horizonte e na região metropolitana, dia 12 de março, sábado, a partir de 8h30. A abertura da Campanha da Fraternidade 2011, na Arquidiocese de Belo Horizonte, será realizada no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Programação:

12 de março

8h30 - Acolhida

9h - Abertura

10h30 - Entrevista coletiva

11h - Celebração Eucarística

Localizado em um local de rara beleza, no alto da Serra da Piedade, em Caeté, município que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade está numa área protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha). É considerado monumento natural pela constituição de Minas Gerais.

A escolha do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade para o começo da Campanha da Fraternidade 2011 em Belo Horizonte e região metropolitana foi motivada justamente por seu valor religioso e ambiental.

Durante todo o ano, serão realizadas palestras, seminários, semana social e diversas ações de conscientização nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”, a Campanha da Fraternidade 2011 é organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e objetiva contribuir para a conscientização sobre a gravidade do aquecimento global, o uso racional das energias, desenvolvimento, preservação da Amazônia, agronegócio, biodiversidade, a água, as mudanças climáticas e motivar a participação em iniciativas que visem preservar a vida no planeta.

Nenhum comentário: