sexta-feira, 25 de março de 2011

Capacitação a distância para aperfeiçoar gestão do Bolsa Família começa segunda-feira, 28/03

Capacitação a distância para aperfeiçoar gestão do Bolsa Família começa segunda-feira

Curso será uma das ferramentas do MDS para treinar 7,5 mil técnicos do programa de transferência de renda e do Cadastro Único


Brasília, 24 – Os cursos a distância destinados ao treinamento de gestores do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal em todo o País começam nesta segunda-feira (28). Com a capacitação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) pretende aperfeiçoar os mecanismos de gestão do maior programa de transferência de renda já criado no Brasil, que atende atualmente 12,9 milhões de famílias com repasses mensais de R$ 1,2 bilhão.

A meta do MDS é capacitar cerca de 7,5 mil gestores e técnicos usuários do Sistema Integrado do Programa Bolsa Família (SIGPBF) em todos os municípios e Estados brasileiros. Para atingir esse objetivo, os alunos serão separados em turmas semanais que começam em 28 de março e prosseguem em 5, 12, 19 e 26 de abril. O público interessado pode inscrever-se pelo endereço eletrônico http://www.mds.gov.br/ead/. Quem está inscrito receberá por e-mail a informação sobre qual turma vai integrar.

O curso é aplicado por meio de guias interativos autoinstrucionais transmitidos pela internet. As aulas abordarão seis aplicativos que fazem parte do SIGPBF, sistema que está sendo implantado gradativamente: controle de acesso; adesão municipal; adesão estadual; formulários; upload e download; e integração do Sicon. As inscrições ficarão permanentemente abertas, até que o processo de capacitação esteja completo. Municípios e Estados podem inscrever quantos técnicos desejarem.

Informações podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.mds.gov.br/ead/. O portal de capacitação disponibiliza, além de cursos, orientações para inscrições e navegação.

Nenhum comentário: