sexta-feira, 25 de março de 2011

Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2011

Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2011


Publicado anualmente como uma iniciativa conjunta do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras apresenta o perfil das principais feiras comerciais e industriais realizados no Brasil.

Importante instrumento de marketing, as feiras oferecem oportunidade ímpar para as empresas e indústrias participantes, uma vez que, em um só lugar, o empresário pode verificar o posicionamento do seu produto frente à concorrência, ter acesso a novas tecnologias e estratégias comerciais, e, também, ter contato direto com um número maior de clientes – durante uma só feira.

Nesse sentido, o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras – organizado e distribuído gratuitamente pelo MRE e MDIC – contribui para o fomento ao setor produtivo e para a divulgação dos produtos e serviços brasileiros, buscando uma ampla distribuição de cada uma de suas edições, tanto no Brasil quanto no exterior.

Para compor a edição 2011, foram utilizadas a BrazilTradeNet – portal de promoção comercial do MRE – e o Sistema de Feiras e Exposições, do MDIC. Nesses sites, as empresas e entidades promotoras se cadastraram voluntariamente e inseriram as informações sobre os eventos sob sua responsabilidade e que constam desta edição impressa. Os eventos podem ser consultados neste Portal (área de Comércio e Serviços) e por meio do site http://www.btn.gov.br/.
Resultado do esforço conjunto da iniciativa privada e do setor público, o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras contempla, nesta edição de 2011, 317 eventos de diversos setores da economia nacional.
Bons negócios!
Pesquisa on-line por feiras e exposições
Pesquisa on-line por feiras e exposições de acordo com o mês

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Secretaria de Comércio e Serviços
Departamento de Políticas de Comércio e Serviços
Esplanada dos Ministérios, bloco J, sala 300
70053-900 Brasília-DF

Telefones: (61) 2027-7604 / 2027-7605
http://www.mdic.gov.br/

calendario.scs@mdic.gov.br

Nenhum comentário: