sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cruzeiro defenderá 25 anos de tabu contra o Internacional em Minas pelo Brasileirão

 APÓIO E CONFIO , MASSA CRUZEIRENSE VOTE 40, MARCIO LACERDA.

Cruzeiro defenderá 25 anos de tabu contra o Internacional em Minas pelo Brasileirão

Última derrota em território mineiro pelo Nacional aconteceu na Copa União de 1987

Gustavo Andrade - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

27/09/2012 16:07
Renato Weil/EM/D.A Press
No último duelo em Minas, no ano passado, Cruzeiro venceu por 1 a 0, na Arena do Jacaré

Sem vencer há cinco jogos, o Cruzeiro terá ao seu lado, neste sábado, um tabu de 25 anos diante do Internacional. O time celeste não é derrotado pelo Colorado em duelos disputados em Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro desde 1987.

O último revés cruzeirense em território mineiro aconteceu nas semifinais da Copa União daquele ano. Amarildo foi o carrasco da Raposa, ao marcar o gol do triunfo do Internacional por 1 a 0, no Mineirão, em 3 de dezembro de 1987.

“Foi um jogo que nós achávamos muito difícil ganhar porque o Cruzeiro era uma grande equipe, mais experiente, e nós éramos muito jovens. Além de mim, o Taffarel e os outros jogadores tinham pouca idade. Quando eu fiz um gol não foi surpresa, mas tinha noção que era difícil manter a vitória. Meu filho, hoje, que tem 16 anos, sempre vê o gol na internet”, recordou Amarildo ao Superesportes, em entrevista para o “Por onde anda?”, em maio último.

Desde aquele revés, o Cruzeiro enfrentou o Inter em Minas Gerais pelo Brasileirão 19 vezes. O time celeste venceu 14 duelos e outros cinco terminaram empatados. O ataque cruzeirense marcou 37 gols, enquanto a defesa foi vazada em 17 oportunidades.

Pelos pontos corridos (modelo de disputa adotado no Campeonato Brasileiro a partir de 2003), o Cruzeiro tem 92,5% aproveitamento enquanto atua em casa contra o Internacional. Em nove duelos, foram oito triunfos cruzeirenses e um único empate, pela edição de 2009. A Raposa marcou 18 gols, contra sete do Colorado.

Cruzeiro mandante em Santa Catarina

No Campeonato Brasileiro de 1995, Cruzeiro e Internacional se enfrentaram em Chapecó. A partida foi transferida para Santa Catarina por pedido da TV e os dois times receberam R$ 30 mil cada. O time gaúcho venceu aquele jogo por 2 a 0, com gols de Caíco e Vagner.

Revés pela Sul-Americana


Consideradas todas as competições, a última derrota do Cruzeiro para o Internacional em Minas Gerais aconteceu em 2004. Pela Copa Sul-Americana, o Colorado venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Sóbis, no Mineirão. O triunfo da equipe gaúcha decretou a eliminação do Cruzeiro no confronto válido pelas oitavas de final.

Cruzeiro x Inter no Brasileirão (*em todos os locais)
58 jogos
21 vitórias do Cruzeiro
15 empates
22 vitórias do Internacional
74 gols marcados pelo Cruzeiro
73 gols marcados pelo Internacional

Nenhum comentário: