sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Datafolha: Russomanno cai cinco pontos; Serra se mantém à frente de Haddad


Datafolha: Russomanno cai cinco pontos; Serra se mantém à frente de Haddad

Candidato do PRB agora tem 30%. Tucano e petista estão tecnicamente empatados

Publicado:
Atualizado:
SÃO PAULO – O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, caiu cinco pontos em relação ao último levantamento e agora tem 30% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira. José Serra (PSDB) manteve a segunda colocação oscilando um ponto para cima em relação à pesquisa anterior e agora soma 22%. Já Fernando Haddad (PT) subiu três pontos percentuais e agora tem 18%. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, o tucano e o petista continuam tecnicamente empatados.
Segundo o Datafolha, o quarto colocado é Gabriel Chalita (PMDB), com 9%; seguido de Soninha Francine (PPS), com 4%; Paulinho da Força (PDT), Carlos Giannazi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU), os três com 1%. Brancos e nulos somam 8 %. Não sabem ou não opinaram são 6%.
Quando considerados os votos válidos, Russomanno tem 34%, Serra 25% e Haddad, 21%. Na simulação do segundo turno, o candidato do PRB venceria Serra (50% x 34%) e Haddad, 49% ante 34%. No confronto entre o petista e o tucano, Haddad somaria 48%, contra 38% de Serra.
O Datafolha também divulgou o índice de rejeição. O de Serra subiu de 44% para 45%. Em segundo lugar aparece Fernando Haddad, com 24%, um ponto acima do levantamento do dia 20 de setembro. Russomanno tinha 19% na pesquisa anterior e agora tem 22%, mesmo índice de Soninha.
O Datafolha ouviu 1.799 eleitores entre os dias 26 e 27 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número SP-01182/2012.
Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira mostrou pela primeira vez Haddad numericamente à frente de Serra. O petista tinha 18% das intenções de voto e o tucano, 17%, ambos também tecnicamente empatados. No Ibope, Russomanno permanece na primeira colocação, com 34%. Em relação à última pesquisa do instituto, Serra caiu dois pontos, Russomanno caiu um e Haddad subiu dois.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/datafolha-russomanno-cai-cinco-pontos-serra-se-mantem-frente-de-haddad-6214506#ixzz27mMKwPbR
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: