segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Na estreia de Diego Souza, Cruzeiro empata com Guarani, mas segue na ponta

CAMPEONATO MINEIRO

Na estreia de Diego Souza, Cruzeiro empata com Guarani, mas segue na ponta

Com a igualdade em 0 a 0, time celeste perdeu o aproveitamento de 100% no torneio

Thiago Madureira - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

17/02/2013 20:24
 

Atualização:

17/02/2013 22:49

Divulgação/Cruzeiro
Apesar do empate, Cruzeiro segue na liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos
Sem o mesmo brilhantismo das duas últimas partidas do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro empatou com o Guarani, em 0 a 0, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Nas estreias do meia Diego Souza, apagado, e do atacante Luan, que entrou na etapa final, o time celeste garantiu a liderança da competição, com sete pontos, mas perdeu o aproveitamento de 100%. Com o resultado, o Bugre foi a dois pontos em dois jogos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Tombense, sábado, dia 2 de março, às 17 horas, no Mineirão. Já o Guarani volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, na Arena do Calçado. O adversário será o Villa Nova.

Sem emoção

Embora a diferença técnica entre os times seja grande, o Guarani conseguiu, na organização e aplicação tática, equilibrar a partida.

Aos 8 minutos, linda jogada do meia Everton Ribeiro. Pelo flanco direito, ele driblou dois e finalizou, quase sem ângulo, em cima do goleiro Leandro.

Nos primeiros minutos, o time celeste forçou muito o jogo pelo lado direito. Aos 20, Ceará cruzou e Anselmo Ramon cabeceou, desajeitado, para fora.

Três minutos depois, a resposta veio na mesma moeda. Asprilla testou com precisão, e Fábio colocou para escanteio.

Titular pela primeira vez na temporada, Dagoberto foi participativo em algumas jogadas ofensivas, mas, no geral, teve atuação discreta. Ele protagonizou o lance mais bizarro da partida. Em cruzamento da direita, o zagueiro do Guarani furou, e o camisa 11 perdeu o tempo da bola, dentro da área, na melhor oportunidade da etapa inicial.

Antes do árbitro encerrar o primeiro tempo, em confusão na área, Paulão, Bruno Rodrigo e Anselmo Ramon não conseguiram finalizar; a bola sobrou limpa para o goleiro do Bugre.

Estreia de Luan pelo Cruzeiro

Para os 45 minutos finais, Marcelo Oliveira preferiu preservar o atacante Dagoberto. Egídio entrou na lateral e Everton foi deslocado para o meio-campo.

A falta de criatividade persistiu. Insatisfeito, o técnico celeste promoveu a estreia de Luan, que substituiu Leandro Guerreiro. Borges também entrou no lugar de Anselmo Ramon.

Pelo lado celeste, Everton Ribeiro era o jogador mais lúcido em campo. Ele buscou o jogo e tentou articular o time, sem muito sucesso. Enquanto isso, o Guarani assustava, principalmente, nas jogadas aéreas.

Sem inspiração, o Cruzeiro passou a buscar o gol pelo alto. Aos 29, cabeçada na trave de Luan. Quatro minutos depois, bela defesa de Leandro em arremate de cabeça de Diego Souza.

Guarani 0 x 0 Cruzeiro

Guarani
Leandro; Henrique, Adalberto, Asprilla, Rafael Estevam; André, Rafael Pulga, Éder (Papel), Joubert (Eric), Carlos Júnior e Lucas (Nando).
Técnico: Leston Júnior

Cruzeiro
Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro (Luan); Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto (Egídio) e Anselmo Ramon (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data e hora: Domingo, 17 de fevereiro, às 18h30
Público e renda: 10.000 e R$ 303.250

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Celso da Silva e Flamarion da Silva

Cartão amarelo: Henrique, do Guarani, e Everton e Diego Souza, do Cruzeiro

Nenhum comentário: