segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Demônios da Garoa encerram a Virada Cultural de Belo Horizonte

Demônios da Garoa encerram a Virada Cultural de Belo Horizonte
Publicado em 10/09/2013 18:57:02



A Fundação Municipal de Cultura anunciou o brilho que faltava para sacramentar a programação da Virada Cultural de Belo Horizonte: ninguém menos que os Demônios da Garoa encerrarão a festa. Lenda viva da música brasileira, o grupo paulista se apresenta a partir das 18h de domingo, dia 15, no palco principal da Praça da Estação. A vinda dos Demônios da Garoa a BH é um presente da Virada Cultural de São Paulo para a primeira edição da capital mineira.

O grupo Demônios da Garoa comemora 70 anos de carreira em 2013. Neste tempo, eles criaram uma marca própria, uma forma original de interpretar com humor o cotidiano. Com vocais e arranjos bem estruturados e um repertório exclusivo, o grupo provoca em cada apresentação um entusiasmo singular na plateia. Agradam desde os mais antigos que acompanham a carreira, até os mais novos fãs, que descobriram a alegria e a personalidade marcante do grupo, com suas vozes inconfundíveis.

O sucesso pode ser visto no muitos prêmios concedidos ao grupo, que incluem os troféus Roquete Pinto e Chico Viola, o Prêmio Sharp de Música (1995), o Prêmio Ary Barroso (1998), a Medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo, o disco de ouro pelo CD “50 anos” (1994), e é claro, o reconhecimento do Guinness Book, edição de 1994, como o grupo mais antigo e em atividade no mundo. Em seu mais recente trabalho, “Vem Cantar Comigo”, o grupo conta com participações de artistas consagrados na música brasileira como Dudu Nobre, Péricles, Wando e Arnaldo Antunes.

Virada Cultural

Pela primeira vez, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Fundação Municipal de Cultura promovem a Virada Cultural na cidade. A festa tem início no próximo sábado, dia 14, às 17h, e se estenderá até a noite do dia seguinte. Serão mais de 24 horas ininterruptas de programação cultural, com shows, espetáculos, performances, cortejos, exposições, projeções, exibições de filmes, atrações multimídias, literárias, gastronômicas e oficinas.

No total, serão mais de 400 apresentações, sendo que mais da metade dos artistas atuam na cena mineira. Nos oito palcos da Virada, nomes consagrados como Pato Fu, que abre o evento, e Elba Ramalho se apresentam, enquanto artistas independentes, que agitam a vida cultural de BH, também ganham seu espaço. A distribuição das apresentações foi feita por estilo, considerando a linguagem e diversidade dos participantes, ressaltando a importância dos artistas e dos públicos. Para saber mais sobre a Virada Cultural, acesse o site www.pbh.gov.br/cultura.

Nenhum comentário: