domingo, 22 de setembro de 2013

Atlético inicia trinca decisiva de Cuca contra o Vasco, no Independência


Técnico quer manter o Galo motivado para se dar bem no returno do Brasileirão

Thiago de Castro - Superesportes

Publicação:

21/09/2013 18:41
 (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Três jogos para ganhar nove pontos e melhorar a sua condição no Campeonato Brasileiro. Assim o Atlético encara os confrontos ante Vasco, Criciúma e Santos. A primeira parada é neste domingo, às 18h30, no Independência.

Segundo o técnico Cuca, o objetivo do Galo ainda é brigar pelo título do Brasileirão. De toda forma, manter os jogadores motivados para vencer o campeonato em uma possível arrancada e brecha dos rivais, ou mesmo ganhar simbolicamente o returno é essencial para a disputa do Mundial, no Marrocos.

“Está muito equilibrada a competição, do meio da tabela. Estão todos com a mesma pontuação, você ganha um jogo e está em quinto, sexto e perde e fica em décimo terceiro. É complicado! A gente tem de encaixar uma série de vitórias para poder ficar mais a frente e poder ser campeão do returno, que é o nosso objetivo”, ressalta o zagueiro Leonardo Silva.

Após um primeiro turno de instabilidade, principalmente por conta da disputa vitoriosa da Copa Libertadores, o Atlético faz questão de ressaltar o seu compromisso com um bom futebol no returno.

Depois de conquistar três pontos em dois jogos fora de casa, a equipe alvinegra reencontra o Horto com provavelmente o mesmo time que venceu o Grêmio e perdeu para o São Paulo. Marcos Rocha é a dúvida, com dores musculares. O jogo pode, portanto, colocar frente a frente dois grandes craques, experientes e líderes das suas equipes: Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano.

“A gente até tentou trazer ele para cá, baita profissional, exemplo para os mais jovens, exímio batedor de faltas e de escanteio, a exemplo do Ronaldo. É bom o torcedor ver craques assim, ainda que de lados opostos”, comenta o técnico Cuca.

Já o Vasco, em crise, tem a pior defesa do campeonato. São 38 gols sofridos em 22 jogos. O técnico Dorival Júnior não está seguro no cargo e deve promover mudanças entre os titulares. André, por exemplo, não joga por questões contratuais e será substituído por Tenório.

Atlético x Vasco

Atlético

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô.
Técnico: Cuca

Vasco

Michel Alves; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Wendel; Abuda, Pedro Ken, Juninho, Dakson, Willie (Marlone) e Tenório.
Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 23º rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo, às 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Carlos Augusto Nogueira Júnior

Nenhum comentário: