sábado, 14 de setembro de 2013

Galo encara Grêmio e retrospecto fora de casa para manter reação no Brasileiro

Galo encara Grêmio e retrospecto fora de casa para manter reação no Brasileiro

Alvinegro enfrenta o Tricolor neste domingo em Porto Alegre

Redação - Superesportes

Publicação:

14/09/2013 18:15
 

Atualização:

14/09/2013 16:52
Ronaldinho reencontra o Grêmio (Bruno Cantini/ Atlético)
Ronaldinho reencontra o Grêmio
A vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, na rodada passada, trouxe alívio para o Atlético, que se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para manter o embalo e a tranquilidade necessária para o time se preparar para o Mundial de Clubes, em dezembro, o Galo precisa agora superar o mau retrospecto fora de casa no Brasileirão.

Os dois próximos compromissos são longe de Belo Horizonte. O primeiro neste domingo, às 18h30, em Porto Alegre, contra o Grêmio, que luta pelo título. Depois, na quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, o rival é o São Paulo, ameaçado de queda.

“Temos duas partidas muito difíceis. O Grêmio está muito bem. O São Paulo quer sair da zona do rebaixamento. São dois jogos de caráter decisivo. Teremos que ter muito equilíbrio e tentar buscar a vitória fora também”, diz o técnico Cuca.

No primeiro turno do campeonato, o Atlético venceu apenas uma vez como visitante. Foram outros quatro empates e cinco derrotas. Em 10 jogos, apenas quatro gols marcados.

O confronto é especial para o Grêmio, que completa 110 anos neste domingo. E ainda tem o reencontro do craque atleticano Ronaldinho Gaúcho com o ex-clube, de onde teve saída e tentativa de volta conturbada. A expectativa é de casa cheia. Será também o primeiro jogo do Galo na Arena Grêmio, inaugurada no fim do ano passado.

“Muito foco para o jogo contra o Grêmio! Vamos continuar subindo nessa tabela. Quem aí tá com a gente?”, diz a mensagem deixada por Ronaldinho Gaúcho em seu perfil no Facebook.

Para encarar o Grêmio, o Atlético deve ter a volta de Diego Tardelli, poupado contra o Coritiba. O atacante reclamou dores musculares na sexta-feira, mas foi relacionado por Cuca e se colocou à disposição para atuar.

Já o Grêmio tem alterações em relação à equipe que venceu o Náutico na quarta-feira passada. O atacante Kleber, suspenso, e o volante Souza, vetado, dão lugar a Vargas e Riveros. Poupado contra o Náutico, Alex Telles também retorna à equipe.

GRÊMIO X ATLÉTICO


GRÊMIO
Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Alex Telles; Vargas e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Grêmio
Data e hora: Domingo, 15 de setembro, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)

Nenhum comentário: