domingo, 22 de setembro de 2013

Lançada em BH Campanha Tarifa Zero nos ônibus Movimento de jovens coleta assinaturas, na Praça da Estação, para projeto de lei que institui passe livre para toda a população nos ônibus de BH


Iracema Amaral
Publicação: 22/09/2013 13:50 Atualização: 22/09/2013 15:56
Na Praça da Estação, foi montada uma Feira do Livro pela Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte (Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Na Praça da Estação, foi montada uma Feira do Livro pela Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte

No Dia Mundial Sem Carros, comemorado neste domingo, a Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte lançou, na Praça da Estação, no centro da capital, a Campanha Tarifa Zero- movimento que pretende recolher 95 mil assinaturas para apresentar um projeto de lei à Câmara de Belo Horizonte propondo a criação de Fundo Municipal de Mobilidade Urbana. Os idealizadores da campanha querem acabar com as roletas nos ônibus de BH, com isso, garantir passe livre para toda a população. As empresas concessionárias seriam remuneradas por meio desse fundo, bancado pelo contribuinte da capital.


Os organizadores informaram que já foi coletada mil assinaturas. Na Praça da Estação, neste domingo, a Assembleia Popualar Horizontal de Belo Horizonte organizou uma série de eventos para chamar a atenção do belo-horizontino para a campanha. Na manhã deste domingo, uma feira do Livro com diversas publicações estavam à venda no local. Agora à tarde, a partir das 14 horas, estão previstos shows musicais e de dança com artistas da cidade.

Nenhum comentário: