sábado, 14 de setembro de 2013

Anderson Silva revela que aperfeiçoou o chute frontal com Steven Seagal

ARMA

Anderson Silva revela que aperfeiçoou o chute frontal com Steven Seagal

Spider disse, no entanto, que não aprendeu golpe com ator e mestre de aikidô

Redação - Superesportes

Publicação:

13/09/2013 10:04
Steven Seagal dá dicas para Anderson Silva em treino aberto do UFC 148: amigo, e não treinador (Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Steven Seagal dá dicas para Anderson Silva em treino aberto do UFC 148: amigo, e não treinador

Em entrevista ao site  Whoa TV,  Anderson Silva comentou sobre a participação do ator, produtor de filmes e mestre de aikidô e Kendô Steven Seagal em sua trajetória como lutador de MMA. Segundo o Spider, a grande contribuição da estrela de Hollywood foi aperfeiçoar a técnica de chute, muito utilizado pelo brasileiro durante as lutas.

Anderson Silva disse que Steven Seagal é um grande amigo, mas fez questão de ressaltar que o ator não é um de seus treinadores. Recentemente, o Spider declarou que convidaria Seagal para ajudá-lo no camp de preparação visando ao duelo contra Chris Weidman no UFC 168, quando o brasileiro tentará recuperar o cinturão do peso médio na revanche.

“Steven Seagal é um bom homem. Não é treinador, ele não me treina, é apenas uma boa pessoa, é isso”, afirmou o Spider, que considera o ator como um amigo e espécie de conselheiro. A maior contribuição da estrela dos filmes de ação foi aperfeiçoar o chute frontal, arma utilizada pelo brasileiro em diversos duelos, como no nocaute espetacular em Vitor Belfort, no UFC 126, em fevereiro de 2011, em Las Vegas.

“Eu comecei nas artes marciais há muito tempo e tenho treinado muito o chute frontal. Venho trabalhando duro por muito tempo para dar esse golpe e o Steven Seagal me mostrou o movimento. Mas ele não me ensinou a dar esse chute”, reforçou o ex-campeão, que sofreu a primeira derrota em 17 lutas no UFC ao perder para o então desafiante Chris Weidman, por nocaute no segundo round, em duelo pela edição 162, em julho passado.

Nenhum comentário: