sábado, 14 de setembro de 2013

América empata com o Palmeiras por 1 a 1 e perde a oportunidade de 'colar' no G-4

América empata com o Palmeiras por 1 a 1 e perde a oportunidade de 'colar' no G-4

Coelho ficou na igualdade com o Verdão em jogo com bom público e confusão no fim

Thiago Madureira - Superesportes

Publicação:

14/09/2013 18:22
 

Atualização:

14/09/2013 21:00
América fez um bom jogo, mas com o empate perdeu uma posição na tabela da Série B (Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
América fez um bom jogo, mas com o empate perdeu uma posição na tabela da Série B
Em uma partida movimentada no Independência - com direito a muitas oportunidades de gols, confusão no fim e bom público -, América e Palmeiras empataram, por 1 a 1, neste sábado. Leandro, do Verdão, abriu o placar e Leandro Silva empatou para o Coelho.

Com o resultado, o América desperdiçou a oportunidade de se aproximar ainda mais do Paraná, quarto colocado da Série B, que foi derrotado nessa sexta-feira para o Oeste. O time do técnico Silas caiu uma posição, e está em sexto, com 34 pontos. Líder absoluto, o Verdão foi a 49 pontos, três a mais que a Chapecoense.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Icasa, no Independência, na próxima terça-feira, às 19h30. No mesmo dia, às 21h50, o Palmeiras encara o Avai, em Florianópolis

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B

O jogo

Para enfrentar o líder da Série B, o técnico Silas optou por uma formação mais ofensiva. Assim, o volante Leandro Ferreira deu lugar ao atacante Marcão, que jogou ao lado de Alessandro, com Willians e Bady chegando de trás.

A escolha tática do comandante do Coelho deixou a partida aberta. Nos primeiros minutos, o Palmeiras, que contou com um bom número de torcedores no Independência, soube explorar os problemas defensivos do adversário.

Aos sete, Mendieta acionou Luis Felipe. O lateral saiu na cara do gol, mas Matheus fez uma boa intervenção. Apenas três minutos depois, o time paulista aproveitou a superioridade e abriu o placar. Livre na direita, Luis Felipe cruzou e Leandro cabeceou com tranquilidade para colocar o Palmeiras em vantagem.

Aos poucos, o América igualou a partida. O gol de empate nasceu aos 21 minutos, na primeira chance real do Coelho. Em bela jogada individual, Leandro Silva arrancou desde o meio-campo, ganhou na dividida de Henrique e bateu de perna esquerda, rasteiro, no canto direito do goleiro Fernando Prass.

Torcida do Palmeiras foi em bom número ao Independência, neste sábado (Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Torcida do Palmeiras foi em bom número ao Independência, neste sábado
Depois do gol, o América cresceu e assustou o Palmeiras principalmente com chutes de longa distância. Aos 26, Bady dominou com liberdade e arriscou para a defesa de Prass. Cinco minutos depois, Andrei Girotto acertou uma bomba no travessão.

Para o segundo tempo, ambos os técnicos mantiveram as formações iniciais. Quem chegou primeiro foi o Palmeiras. Valdivia tabelou com Leandro na entrada da área e chutou com perigo à esquerda do goleiro Matheus.

Por sua vez, o América respondeu com Bady. O meia cobrou falta com categoria, mas Prass defendeu. Cansado, o atacante Alessandro, que foi pouco produtivo, embora tenha lutado muito, deu lugar a Fábio Júnior. Logo na primeira jogado do centroavante, o Coelho teve tudo para virar o placar. Em um contra-ataque, ele recebeu a bola de um lançamento do goleiro Matheus, dominou, lançou Willians, que desperdiçou a chance de chutar e errou o passe, matando o lance.

Antes do fim do jogo, confusão. Aos 42 minutos, depois de uma dividida dentro da área, Matheus e Alan Kardec discutiram e se empurraram. Outros jogadores chegaram e o tumulto aumentou. Na confusão, Willians acertou uma cusparada no atacante Alan Kardec.

Depois do entrevero, o árbitro Cláudio Mercante Júnior expulsou Kardec, do Palmeiras, e Matheus, do América.

AMÉRICA 1 X 1 PALMEIRAS

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Bady (Marcelo Moretto) e Willians; Alessandro (Fábio Júnior) e Marcão (Elvis)
Técnico: Silas

PALMEIRAS
Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Wendel; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Serginho) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro (Ananias) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Motivo:
22ª rodada da Série B
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 14 de setembro de 2013, às 16h20
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Roberto José de Oliveira e Marcelino Castro de Nazaré (ambos de PE)
Gols: Leandro, Palmeiras e Leandro Silva, América
Cartões amarelos: Andrei Girotto e Jaílton, América. Luis Felipe, Vílson e Leandro, do Palmeiras
Cartões vermelhos: Matheus, do América, e Alan Kardec, do Palmeiras
Público: 6.431
Renda: R$ 125.430,00

Nenhum comentário: