domingo, 22 de setembro de 2013

Cruzeiro empata no Pacaembu, mas amplia vantagem na liderança para oito pontos

CORINTHIANS X CRUZEIRO

Cruzeiro empata no Pacaembu, mas amplia vantagem na liderança para oito pontos

Clube celeste foi prejudicado por um pênalti não marcado em Borges no primeiro tempo

Gilmar Laignier - Superesportes

Publicação:

22/09/2013 17:51
 

Atualização:

22/09/2013 18:01
O Cruzeiro foi muito bem no primeiro tempo e mal no segundo, na partida contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. O clube celeste não conseguiu furar o bloqueio alvinegro em São Paulo e ficou no empate em 0 a 0, em partida que o goleiro Cássio salvou o time da casa em diversos lances.

Com a igualdade, a Raposa chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro, mas aumentou a distância na liderança para oito pontos. Isso porque o clube carioca perdeu para o Bahia no Maracanã por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, enfrentar o Internacional, no domingo, às 18h30. Já o Corinthians visita a Portuguesa no Canindé. O Botafogo, concorrente direto da Raposa, pega a Ponte Preta no Maracanã, no sábado, às 21h.

Domínio celeste e erro de arbitragem

O primeiro tempo foi de domínio completo do Cruzeiro. O Corinthians só conseguiu finalizar uma vez, mesmo assim sem perigo para Fábio, aos 40 minutos de jogo. Antes disso, o time de Marcelo Oliveira criou inúmeras jogadas de ataque e chegou ao gol de Cássio diversas vezes. O goleiro corintiano foi o melhor em campo.

Logo aos 4 minutos, Willian fez bela jogada, Everton Ribeiro devolveu a bola na entrada da área, mas o atacante finalizou à esquerda do gol. Aos 12, Egídio cruzou pela esquerda e Nilton cabeceou, Cássio fez defesa milagrosa com o pé e salvou o Corinthians.

Aos 16, o Cruzeiro voltou a chegar ao ataque com perigo. Egídio cruzou e Willian cabeceou para outra ótima defesa de Cássio. No rebote, Gil cometeu pênalti claro em Borges, mas o árbitro Felipe Gomes da Silva nada marcou.

Outro lance de perigo do Cruzeiro ocorreu aos 24 minutos. Lucas Silva lançou Egídio na esquerda, dentro da área. O lateral bateu cruzado, mas Cássio fez grande defesa.

Queda de rendimento celeste

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor que o Cruzeiro. O técnico Marcelo Oliveira sacou o centroavante Borges e colocou Júlio Baptista. A alteração não funcionou e o time paulista ganhou o meio-campo e chegou com perigo ao gol de Fábio por diversas vezes.

Por sua vez, o Cruzeiro tinha dificuldades para finalizar. Nem mesmo os contra-ataques celestes levavam perigo. A primeira vez que o clube estrelado chegou à frente foi só aos 21 minutos, quando Egídio cruzou e Cássio subiu mais alto que a zaga para tirar.

O técnico Marcelo Oliveira tentou corrigir o posicionamento do Cruzeiro recolocando um centroavante na partida. Anselmo Ramon entrou no lugar de Ricardo Goulart. O time até conseguiu equilibrar a partida, mas sem muita objetividade no ataque. Aos 46, Júlio Baptista teve a oportunidade de fazer o gol da vitória, mas Cássio salvou o Corinthians novamente.

O Corinthians, por sua vez, também pouco conseguiu finalizar nos minutos finais da partida. Com o empate, o Timão chegou ao sexto jogo sem vencer, enquanto o clube celeste interrompeu uma sequência de oitro triunfos consecutivos.


CORINTHIANS 0 X 0 CRUZEIRO

Corinthians:
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado, Ralf, Douglas e Danilo; Romarinho (Alexandre Pato) e Emerson.
Técnico: Tite

Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (Anselmo Ramon) e Willian (Dagoberto); Borges (Júlio Baptista).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Data: 22 de setembro, domingo, às 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistente: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Cartões amarelos: Paulo André e Emerson (Corinthians); Ricardo Goulart, Lucas Silva (Cruzeiro)

Nenhum comentário: