Blitzes da Lei Seca apreendem 40 carteiras de motorista no final de semana
Publicação: 22/01/2012 13:15 Atualização: 22/01/2012 13:51
Durante este fim de semana, a ação da Campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, promovida pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), flagrou 31 motoristas dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Outros nove condutores se negaram a soprar o bafômetro e, automaticamente, tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, além de receberem a multa no valor de R$ 957.Saiba mais...
Motorista do "bebi, bebi, bebi" entra na campanha da Lei Seca Leis seca e do silêncio alteram o perfil de Belo Horizonte Choro e revolta marcam blitz da Lei Seca em Belo Horizonte De acordo com a Seds, entre sexta e sábado foram abordados 197 motoristas. Entre os condutores que se submeteram ao do bafômetro, 18 tinham tiveram o resultado do teste entre 0,14 e 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido e tiveram a CNH apreendida e receberam multa.
Os testes de outros 13 motoristas apontaram índice superior a 0,34 mg/l, o que configura crime de trânsito; além da multa e recolhimento da CNH, os motoristas vão responder processo judicial. Dez pessoas foram detidas por estarem dirigindo sem habilitação.
A campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida” teve início em Belo Horizonte em 2011, prometendo tolerância zero contra quem bebe e dirige. Locais movimentados da capital mineira passaram a receber blitzes de trânsito em rotas estratégicas, principalmente entre as quartas-feiras e domingos.
Necessário.
Marco Cavalcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário