sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

McDonald's usa amônia para fazer hambúrguer com sobra de carne

McDonald's usa amônia para fazer hambúrguer com sobra de carne

Após denúncia feita pelo chef Jamie Oliver, publicada no jornal britânico "Daily Mail", rede de fast food anuncia mudança


REPRODUÇÃO
hamgurguer
Hambúrguer do McDonald's leva sobra de carne vendida mais barata para cães convertida com amônia
A rede de fast food McDonald's foi alvo da denúncia de que estaria utilizando hidróxido de amônia para converter sobras de carne em um enchimento para os hambúrgueres. A informação é do jornal britânico "Daily Mail".
A polêmica ganhou as manchetes dos pricipais jornais americanos depois que o chef Jamie Oliver veio a público denunciar a prática. "Basicamente, nós estamos levando um produto que seria vendido na forma mais barata para cães. Após este processo, podemos dar aos seres humanos", disse o chef durante seu programa de televisão "Jamie Oliver’s Food Revolution".
Segundo o jornal britânico, o microbiologista do Departamento Americano de Agricultura, Geral Zirnstein, concordou com o chef Jamie Oliver de que o hidróxido de amônia deve ser banido do processamento das carnes do McDonald's. Após a denúncia, a rede anunciou que vai alterar a receita do hambúrguer no país, mas não admitiu que a medida tenha sido tomada em função das denúncias.
Após a decisão do McDonald's, o chef de cozinha comemorou. "Por que qualquer ser humano sensato  colocaria amônia na boca de seus filhos? O público americano precisa urgentemente entender o que sua indústria de alimentos está fazendo", disse Jamie Oliver.
Segundo o diretor do Sistema da Qualidade do McDonald's nos Estados Unidos, Todd Bacon, a empresa cumpre todos os requisitos de segurança alimentar. "No McDonald's, a segurança de alimentos tem sido e continuará a ser uma prioridade", garantiu.
De acordo com o "Daily Mail", o processamento da carne de hambúrguer nos Estados Unidos é realizado pela empresa Beef Products Inc (BIP) e ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
SÓ ME FALTAVA ESSA... DÁ VONTADE DE PROCESSAR O MC DONALDS... SE FOR REAL E COMPROVADO FAREI MINHA PARTE PELO BEM DE QUEM CONSUMIU E CORREU ALGUM TIPO DE RISCO.
MARCO MARCÃO CAVALCANTE.

Nenhum comentário: