segunda-feira, 30 de abril de 2012

Com orçamento participativo ampliado, PBH inicia encontros regionais. Precisamos investir mais e melhor no Orcamento Participativo da Cidade, buscando rever as obras ja eleitas ( e ainda nao realizadas) e assim realiza las, sem perder o investimento futuro. Marco Marcao Cavalcante

Precisamos investir mais e melhor no Orcamento Participativo da Cidade, buscando rever as obras ja eleitas ( e ainda nao realizadas) e assim realiza las, sem perder o investimento futuro.





Com orçamento participativo ampliado, PBH inicia encontros regionais



A Prefeitura de Belo Horizonte investirá R$ 130 milhões na edição do Orçamento Participativo Regional – OP 2013/2014. Além da ampliação dos recursos, foram anunciadas novidades no processo de definições e acompanhamento da execução das obras na capital mineira. O mandato do deputado federal Gabriel Guimarães, através dos seus apoiadores, estará mais uma vez presente no Orçamento Participativo, discutindo e decidindo junto às comunidades os investimentos, inclusive, na próxima semana, na qual estão programados encontros nas Regionais Noroeste, Nordeste, Leste e Centro-Sul.



Novidades OP 2013/2014


Além do aumento do recurso a ser investido nas obras da capital mineira, o OP deste ano vai permitir a seleção de delegados para agilizar o processo de escolha das obras junto às regionais. Outra definição do OP 2013/2014 é a adoção de uma nova metodologia, por meio da qual será feito um Índice de Qualidade de Vida Urbana (IQVU), que fornecerá dados atuais da população para a melhor distribuição de recursos entre as nove regiões. Também será considerada a nova divisão que passou a valer em Belo Horizonte, desde julho do ano passado, que altera os limites das regionais e, consequentemente, a distribuição dos valores. Além disso, a participação da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça) Municipal, na preparação da nova metodologia.
Reuniões regionais do OP

A partir desta semana serão realizadas reuniões nas Regionais Noroeste, Nordeste, Leste, Centro-Sul, Oeste e Pampulha. Já foram realizados encontros nas Regionais Norte, Barreiro e Venda Nova. Confira a programação abaixo com os dias e os locais.



Noroeste 16/04 – 18h Centro Cultural Padre Eustáquio – Rua Jacutinga, 821, Bairro Padre Eustáquio



Nordeste 17/04 – 18h E.M. Governador Carlos Lacerda – Rua Princesa Leopoldina, 419, Bairro Ipiranga



Leste 18/04 - 18h Centro Mineiro de Referência em Resíduos – Avenida Belém, 40, Bairro Esplanada



Centro-Sul 19/04 – 18h Auditório da Guarda Municipal – Avenida dos Andradas, 915, Centro



Oeste 24/04 – 18h CEFET 1 – Centro Federal de Educação Tecnológica – Avenida Amazonas, 5.253, Bairro Nova Suíssa



Pampulha 25/04 – 18h Regional Pampulha – Avenida Antônio Carlos, 7.596, Bairro São Luiz

Nenhum comentário: