segunda-feira, 30 de abril de 2012

HSBC pode reduzir taxa de fundos e juros de empréstimo

HSBC pode reduzir taxa de fundos e juros de empréstimo




Agência Estado


Publicação: 30/04/2012 14:54 Atualização: 30/04/2012 14:56

O HSBC avalia mudar as taxas de administração dos fundos de investimento e os juros cobrados nos empréstimos. "Estamos revendo nossa política", disse o vice-presidente do banco, Hélio Duarte. "Alguns fundos de investimento do Brasil têm taxas semelhantes a outros países", avalia o executivo.



Citibank acompanha bancos públicos e reduz taxas de juros a partir de maio O mercado ficou ainda mais competitivo quando o governo forçou a Caixa Econômica a cortar juros e reduzir as taxas de administração de seus fundos, por isso a decisão do banco inglês de rever suas políticas. Na Caixa, por exemplo, o valor mínimo para aplicação do varejo caiu para R$ 10, com taxa na casa de 1 5%.



O HSBC foi o primeiro banco privado a cortar os juros no crédito tanto para pessoas físicas como jurídicas, após os públicos Banco do Brasil e Caixa anunciarem redução nas taxas. Logo em seguida, outros bancos como Santander, Itaú e Bradesco fizeram o mesmo movimento.



Hélio Duarte participa do Fórum de Comandatuba, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) no sul da Bahia e que reúne cerca de 750 pessoas, entre presidentes de empresas, executivos e políticos.

Nenhum comentário: