quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Promotoria exibe vídeos e reportagens para provar que Eliza Samudio está morta

 
 
Promotoria exibe vídeos e reportagens para provar que Eliza Samudio está morta
21/11/2012 20h59
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A
A
FOTO: ALEX DE JESUS/O TEMPO
O promotor Henry Vasconcelos usou vídeos para reforçar a tese de que Eliza está morta
Após a conclusão dos depoimentos de defesa e acusação, o promotor Henry Vasconcelos apresentou na noite desta quarta-feira (21), no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, vários vídeos para reforçar a tese de que Eliza Samudio está mesmo morta. Entre as imagens veiculadas dentro do plenário, por meio de um telão, foram exibidas reportagens de televisão, rádio e a reconstituição do suposto crime no sítio do goleiro, em Esmeraldas, na Grande BH.
A primeira matéria a ser exibida foi uma entrevista com o tio do menor envolvido no caso, veiculada em um programa de TV do rio de janeiro. Na gravação, o tio do adolescente, que não foi identificado e nem mostrou o rosto, contou detalhes do crime. Segundo ele, Eliza teria sido estrangulada, esquartejada e jogada para cães. A afirmação teria sido repassada ao homem pelo próprio sobrinho.
Em seguida foram mostradas reportagens do programa “Fantástico”, da Rede Globo, em que Bruno fala, com exclusividade, dentro do avião, a caminho de Minas. Ele negou qualquer participação no caso e tentou jogar a culpa em Luiz Henrique Romão, o Macarrão. No plenário também foi disponibilizado para o público presente um áudio da rádio Itatiaia em que a repórter Edilene Lopes conversou com o irmão de Dayanne. Ele contou que ela cuidou do filho de Bruno em consideração ao ex marido.
Entre as imagens mais reveladoras estavam a reconstituição da suposta morte de Eliza dentro do sítio de Bruno. As imagens foram veiculadas na imprensa, na época do crime, no entanto, foram apresentadas na íntegra nesta quarta. O vídeo faz parte do inquérito. Nele, Sérgio rosa Sales, assassinado em Ribeirão das Neves, contou detalhes da presença da modelo na propriedade do jogador. Ele confirmou que Eliza está morta e cita a participação de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.
Para encerrar a exibição dos vídeos, o promotor mostrou um entrevista feita pelo então deputado Durval Ângelo, dentro da Penitenciária Nelson Hungria, em que Macarrão denuncia estar sendo discriminado na cadeia.
Em seguida, a juíza Marixa Rodrigues abriu a leitura de novos depoimentos. A previsão é que, na sequência, os réus comecem a ser ouvidos.

Nenhum comentário: