terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mercado Distrital do Cruzeiro ganha novo visual. QUANDO O MOVIMENTO POPULAR SURGE, AS MUDANÇAS PROPOSITIVAS APARECEM. PARABÉNS, AO MOVIMENTO. UM GANHO DA CIDADE. PARABÉNS BH. MARCO MARCÃO CAVALCANTE.

Mercado Distrital do Cruzeiro ganha novo visual

Tradicional ponto de compras e lazer da região Centro-Sul da capital será modernizado
O Mercado Distrital do Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, terá nova “cara” dentro de dois anos. As obras de reforma e revitalização do espaço foram iniciadas há duas semanas. Pelo projeto, o piso e o telhado serão reformados e as rede de esgoto e energia trocadas. O projeto paisagístico e arquitetônico será modernizado. No período de obras, o espaço permanecerá aberto aos clientes.
Desde 1974, quando foi criado, o mercado passou apenas por reformas de manutenção. Por isso, a modernização das instalações era uma reivindicação dos comerciantes e clientes. “A prefeitura cogitou demolir o Mercado do Cruzeiro e construir um empreendimento, mas a população foi contra e conseguimos parcerias para a revitalização”, diz o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado do Cruzeiro (Acomec), Wayne Stochiero.
O projeto base para a reforma foi escolhido no ano passado, por meio do Viva o Mercado!, que realizou uma votação junto ao público.
Segundo Wayne, o projeto vencedor sofreu algumas alterações e os levantamentos ainda estão sendo feitos para estimar o valor total das obras. No custeio, 70% dos recursos virão do caixa da própria associação dos comerciantes. Os outros 30% são provenientes de um convênio entre a Acomec e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Pelo acordo, parte dos lucros obtidos por dois anos com o estacionamento, que eram remetidos para os cofres da administração municipal, serão direcionados para as obras.
QUANDO O MOVIMENTO POPULAR SURGE, AS MUDANÇAS PROPOSITIVAS APARECEM. PARABÉNS, AO MOVIMENTO. UM GANHO DA CIDADE. PARABÉNS BH.

Nenhum comentário: