sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pesquisa revela que 74% dos brasileiros pretendem descansar no carnavalEstudo mostra que maioria da população não vai viajar, enquanto 16% vão curtir a folia.AMIG@S, CARNAVAL, MOMENTO DE REFLEXAO, DESCANSO, REVER AMIG@S, SE DIVERTIR. MAS, GOSTARIA DE PEDIR UM FAVOR A ESTES AMIG@S, COLEGAS, DESCONHECID@S, ATE OS INIMIG@S. MARCO MARCAO CAVALCANTE.

AMIG@S, CARNAVAL, MOMENTO DE REFLEXAO, DESCANSO, REVER AMIG@S, SE DIVERTIR. MAS, GOSTARIA DE PEDIR UM FAVOR A ESTES AMIG@S, COLEGAS, DESCONHECID@S, ATE OS INIMIG@S.

SUGESTAO PARA SE DIVERTIR:

SE BEBER, BEBA COM MODERACAO / NAO DIRIJA;
DIVIRTA SE , SEM BRIGA E / OU OUTRA VIOLENCIA. DEVEMOS CONTINUAR RESPONSAVEIS , NESTA EM OUTRAS FESTAS;
SE VIAJAR, NAO CORRA , RESPEITE A SINALIZACAO;
LEMBRE SE: DROGA , APENAS TE COMPLICA E PREJUDICA SEU CORPO, NAO USE;
DIVIRTA SE COM INTELIGENCIA, RESPEITO AO PROXIMO ( SEMPRE ) E VA COM DEUS.

E QUEM VAI DESCANSAR, CURTA A CIDADE, RMBH, A FAMILIA ( SEMPRE ) E RELAXEM POIS A VIDA E MARAVILHOSA.


FIQUEM , TOD@S COM DEUS.

FICAREI EM BH... TORCENDO POR VOCE.

BEIJOS,


 

Pesquisa revela que 74% dos brasileiros pretendem descansar no carnavalEstudo mostra que maioria da população não vai viajar, enquanto 16% vão curtir a folia

Tábita Martins - Estado de Minas
Publicação: 16/02/2012 18:51Atualização: 16/02/2012 19:28

Lídia Andrade faz parte do grupo que prefere descansar no carnaval (arquivo pessoal)
Lídia Andrade faz parte do grupo que prefere descansar no carnaval


Mais de 70% dos hotéis no Rio já estão lotados, pacotes de turismo nas agências e operadoras esgotados mas, apesar de toda a expectativa para a folia, uma pesquisa do Ibope Inteligência revela que, neste carnaval, a maioria dos brasileiros quer sossego.

O estudo mostra que 74% dos entrevistados vão aproveitar o feriado para descansar, enquanto 16% vão curtir a folia. Mais da metade (60%) ficará na cidade onde mora, contra 30% que irão viajar.

Quanto aos destinos mais visados, em primeiro lugar está o Rio de Janeiro (20%), seguido de São Paulo (17%), Recife/Olinda (14%) e, por fim, Salvador (9%). Entre as outras cidades citadas, as mais importantes foram Florianópolis (SC), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG).


Prefência dos foliões

A pesquisa revela ainda que, para os internautas, a cidade que tem o melhor carnaval é o Rio de Janeiro, com 33% das preferências. Na sequência, são mencionadas as cidades de Salvador, com 31%, Recife/Olinda, com 17%, e São Paulo, com 11%. A maioria dos entrevistados são fãs do carnaval, sendo que 23% gostam muito e 36% gostam, mas não muito. Entre os maiores adeptos estão os moradores das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, da classe A, em sua maioria mulheres. Mas, 41% declaram não gostar, sendo que 13% "detestam", especialmente jovens entre 16 e 20 anos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de fevereiro de 2012, com 1.374 internautas participantes do painel CONECTAí, de todos os estados do país. A participação é voluntária e, ao responderem as preguntas, além de compartilhar a opinião, o participante acumula pontos que podem ser trocados por prêmios.

Nenhum comentário: