terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PUC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. AMIGOS, FAVOR ENCAMINHAREM.. MARCO MARCÃO CAVALCANTE.


PUC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Estão abertas até amanhã as inscrições para o Programa de Capacitação para o Trabalho para Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS, promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da PUC Minas, em parceria com o Instituto Ester Assumpção. O objetivo é capacitar pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e/ou múltipla) e reabilitados pelo INSS, prioritariamente de baixa renda, para a inclusão no mercado de trabalho. Os cursos integrantes do programa são ministrados nos campi e unidades no Coração Eucarístico, Barreiro, Contagem, Betim, São Gabriel e Praça da Liberdade. Podem se candidatar pessoas portadoras de deficiências, que tenham idade igual ou superior a 16 anos. As inscrições poderão ser feitas de 8h às 12h e das 13h às 17h no Núcleo Direitos Humanos e Inclusão da Pró-reitoria de Extensão (avenida Dom José Gaspar, 500, prédio 30, bairro Dom Cabral) ou pelo telefone 3319-4082.
Os cursos oferecidos são os seguintes: informática básica; informática básica acessível para pessoas com deficiência visual; auxiliar administrativo com ênfase no atendimento ao público; auxiliar administrativo com rotinas informatizadas; vivência de formação profissional em auxiliar de jardinagem; vivência de formação profissional em auxiliar de limpeza institucional; massagem terapêutica e drenagem linfática; inclusão digital; introdução à cidadania e direitos humanos; pedreiro; artesanato com recicláveis e produtos naturais; noção básica para concursos (Português, Direito, ética e informática); manutenção micro­computador.


AMIGOS, FAVOR ENCAMINHAREM.




Nenhum comentário: