quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Atlético empata com o Flamengo por 1 a 1 e sonho do título fica mais distante

Atlético empata com o Flamengo por 1 a 1 e sonho do título fica mais distante

Alvinegro sai em desvantagem, mas não consegue a virada no Independência

Rodrigo Fonseca - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

31/10/2012 23:57
 

Atualização:

01/11/2012 01:14
Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

O sonho está mais distante. Mais precisamente oito pontos, restando apenas 15 em disputa. Essa é distância do Atlético para o líder Fluminense, depois do empate por 1 a 1 com o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Independência. O Galo saiu em desvantagem, buscou o empate, mas não furou o bloqueio dos cariocas, que jogaram toda a segunda etapa com um jogador a menos. O Alvinegro teve ainda duas bolas na trave e reclamou um pênalti não marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci.


Dramático

Envolvido em polêmicas, principalmente pelo reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo, o jogo foi tenso, disputado, com a arbitragem sendo mais uma vez foco de atenções. O Atlético tentou imprimir a mesma intensidade apresentada contra o Fluminense. Porém, o Alvinegro, nervoso e ansioso em alguns momentos, errou muito no último passe.

Nas melhores oportunidades no primeiro tempo, o Galo arriscou de fora da área. Aos nove minutos, Guilherme teve liberdade, mas errou o alvo. Já aos 20 minutos, Jô dominou e bateu colocado. A bola carimbou o travessão do goleiro Felipe.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Porém, o lance mais lamentado, ou reclamado, pelos atleticanos foi um pênalti não marcado em Ronaldinho, aos 10 minutos. O camisa 49 recebeu na área e foi empurrado por Ibson. O árbitro Sandro Meira Ricci mandou a jogada seguir.

O Flamengo procurou manter a tranquilidade, à espera da chance para tentar marcar o gol. Em dois lances, quase abriu o placar, mas, primeiro Leonardo Silva, logo no minuto inicial, e depois Richarlyson, aos 26, cortaram o cruzamento na hora certa.

O gol rubro-negro saiu aos 27 minutos. A bola foi ajeitada para Renato, que acertou uma bomba rasteira no canto, sem chances para o goleiro Victor.

O Flamengo ainda teve Wellington Silva expulso, aos 42 minutos. Já amarelado, o lateral matou o contra-ataque do Galo e recebeu o segundo cartão amarelo.

Na etapa final, a atmosfera dramática aumentava a cada minuto passado. Só deu Atlético. Marcos Rocha teve duas chances, em ambas, partiu com a bola dominada e chutou em cima do goleiro.

O empate atleticano veio aos 12 minutos. Bernard foi na linha de fundo, cruzou e Leonardo cabeceou para deixar tudo igual: 1 a 1.

O jovem meia alvinegro voltou a aparecer bem no ataque, aos 28 minutos, mas foi prensado no momento da finalização. Já aos 36, Leandro Donizete chutou de fora da área e o goleiro Paulo Victor espalmou.

A trave entrou em cena novamente aos 42 minutos, na bela cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. Foi a última chance do Galo.

Atlético 1 x 1 Flamengo

Atlético: Victor, Marcos Rocha (Neto Berola), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre (Serginho), Leandro Donizete, Guilherme (Leonardo), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.
Técnico: Cuca

Flamengo: Felipe (Paulo Victor), Wellington Silva (expulso), Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cléber Santana (Wellington Bruno); Liedson (Welington) e Vágner Love.
Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31/10/2012

Gols: Renato, 27min 1ºT; Leonardo, 12min 2º

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Matos (Fifa-BA)

Cartão amarelo: Leonardo Silva, Pierre (ATL); Ibson, Renato, Amaral (FLA)
Cartão vermelho: Wellington Silva (FLA)

Pagantes: 19.945
Renda: R$ 770.050,00

Nenhum comentário: