quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Com atleta em baixa, agente não descarta novo empréstimo de Wallyson ao Cruzeiro

Com atleta em baixa, agente não descarta novo empréstimo de Wallyson ao Cruzeiro

Wallyson se desvalorizou e pode ficar na Toca da Raposa em 2013

Gilmar Laignier - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

01/11/2012 08:41
 

Atualização:

01/11/2012 08:48
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Wallyson marcou gol no clássico contra o Atlético, mas teve atuações apagadas no Brasileiro

Seis milhões de euros era o preço de Wallyson no primeiro semestre deste ano. Seu contrato terminaria em 10 de agosto e, para ficar com o jogador, o clube celeste deveria pagar a quantia ao grupo HAZ, detentor de 80% dos direitos econômicos. O Cruzeiro chegou a um acordo para prolongar o empréstimo do atacante pelo tempo em que ficou parado se recuperando da fratura no tornozelo, no ano passado.

Seis meses depois, Wallyson não conseguiu voltar a jogar em alto nível e seu vínculo com a Raposa se encerra em dezembro. O empresário argentino Gustavo Arribas, dono do grupo HAZ, admitiu ao Superesportes que agora o jogador não tem mais preço fixado e aceita negociar com a diretoria celeste, inclusive, para um novo empréstimo.

”O preço ainda é o mesmo, 6 milhões de euros, mas o Cruzeiro não procurou para conversar. Não vou falar em cima de hipóteses, mas este valor não é fixo, a gente pode negociar e, se o Cruzeiro pedir novo empréstimo, também não está descartada a possibilidade. Temos que sentar para ver as melhores oportunidades para o jogador e para o clube. Nenhuma hipótese está descartada”, disse Arribas, à reportagem.

O empresário garantiu que Wallyson tem propostas de outras equipes, mas não revelou nem de qual país vieram as ofertas. “Ele sempre tem muitas sondagens. É um jogador que tem mercado”.

Wallyson tem os direitos federativos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. O Cruzeiro teria direito a 30% do montante em caso de venda, por exposição do atleta. Nesse caso, o HAZ teria 50%, o próprio Wallyson 10% e o empresário Flávio Anselmo, de Natal-RN, outros 10%.

Nenhum comentário: