sábado, 10 de novembro de 2012

Cruzeiro tem decisão com o Bahia para acabar de vez com chances de queda

Cruzeiro tem decisão com o Bahia para acabar de vez com chances de queda

Time celeste entra em campo em meio à turbulência causada por troca de treinador

Gustavo Andrade - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

10/11/2012 19:16
 

Atualização:

10/11/2012 19:21
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Roth comanda time ante o Bahia no 1º de seus últimos 4 jogos na passagem pela Toca

Derrotado nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a conviver com a ameaça de rebaixamento. Diante do Bahia, neste domingo, às 19h30, no Independência, a equipe celeste busca acabar de vez com quaisquer chances de queda para a Série B.

“É claro que sabemos que a gente não escapou ainda. Falamos disso há muito tempo. Sempre falei que precisamos de 45 ou 46 pontos. Nunca falei 43 pontos. Temos que ganhar no mínimo mais um jogo. Corremos perigo ainda, temos quatro jogos pela frente. Nosso objetivo é sempre ganhar o próximo para, aí sim, escapar de vez”, destacou Leandro Guerreiro, que atuará improvisado como zagueiro.

Se sofrer o quarto revés consecutivo, o Cruzeiro verá o Bahia, 16º, igualar sua pontuação. Porém, a ameaça de queda só se tornará maior se outras equipes da parte de baixo da tabela vencerem seus compromissos. A Raposa inicia a rodada com sete pontos a mais que o Sport, 17º colocado e primeiro time a figurar na zona da degola.

O duelo com o Bahia é o primeiro dos últimos quatro de Celso Roth à frente do time celeste. Comandante do Cruzeiro em todo o Campeonato Brasileiro, o treinador gaúcho confirmou que deixará o clube ao fim da competição.

Enquanto a diretoria busca um substituto para Roth, o ainda técnico cruzeirense tenta encontrar uma formação para levar o Cruzeiro de volta às vitórias. Neste domingo, o lateral-direito Ceará, o volante Charles e o meia Montillo cumprirão suspensão automática.

Depois de o time celeste ser goleado pelo Santos, por 4 a 0, na rodada passada, Roth mudará a dupla de zaga. Thiago Carvalho retorna de suspensão e terá como companheiro o volante Leandro Guerreiro, improvisado.

Sem Montillo, Roth tende a optar por esquema com três atacantes. “Neste momento, o Fabinho se encaminha com mais possibilidade de jogo. Outra possibilidade é colocarmos o Souza pela direita que nos dá mais qualidade e toque de bola. É uma opção também, mas se encaminha de forma mais clara o Fabinho”, explicou o treinador.

Se o Cruzeiro tem chances ainda pequenas de rebaixamento, o Bahia corre maior risco de queda. O Tricolor está a quatro pontos da zona de queda. “A gente sabe que o jogo chave é contra o Cruzeiro, que nós precisamos vencer para nos dar uma tranquilidade logo”, observou o atacante Souza.

CRUZEIRO X BAHIA

Cruzeiro

Fábio; Diego Renan, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Sandro Silva, Marcelo Oliveira e Tinga; Fabinho, Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Fabinho e Hélder; Gabriel, Jones e Souza
Técnico: Jorginho

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 11 de novembro (domingo), às 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Nenhum comentário: