Cruzeiro tem decisão com o Bahia para acabar de vez com chances de queda
Time celeste entra em campo em meio à turbulência causada por troca de treinador
Gustavo Andrade - Superesportes
| Tags:
celular
Publicação:
10/11/2012 19:16Atualização:
10/11/2012 19:21Roth comanda time ante o Bahia no 1º de seus últimos 4 jogos na passagem pela Toca |
Derrotado nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a conviver com a ameaça de rebaixamento. Diante do Bahia, neste domingo, às 19h30, no Independência, a equipe celeste busca acabar de vez com quaisquer chances de queda para a Série B.
Veja mais
Roth ressalta que já está de saída, mas lamenta críticas: "virei culpado de tudo"
Se desistir de Marcelo, Cruzeiro ainda terá dificuldades para agradar à torcida
Se sofrer o quarto revés consecutivo, o Cruzeiro verá o Bahia, 16º, igualar sua pontuação. Porém, a ameaça de queda só se tornará maior se outras equipes da parte de baixo da tabela vencerem seus compromissos. A Raposa inicia a rodada com sete pontos a mais que o Sport, 17º colocado e primeiro time a figurar na zona da degola.
O duelo com o Bahia é o primeiro dos últimos quatro de Celso Roth à frente do time celeste. Comandante do Cruzeiro em todo o Campeonato Brasileiro, o treinador gaúcho confirmou que deixará o clube ao fim da competição.
Enquanto a diretoria busca um substituto para Roth, o ainda técnico cruzeirense tenta encontrar uma formação para levar o Cruzeiro de volta às vitórias. Neste domingo, o lateral-direito Ceará, o volante Charles e o meia Montillo cumprirão suspensão automática.
Depois de o time celeste ser goleado pelo Santos, por 4 a 0, na rodada passada, Roth mudará a dupla de zaga. Thiago Carvalho retorna de suspensão e terá como companheiro o volante Leandro Guerreiro, improvisado.
Sem Montillo, Roth tende a optar por esquema com três atacantes. “Neste momento, o Fabinho se encaminha com mais possibilidade de jogo. Outra possibilidade é colocarmos o Souza pela direita que nos dá mais qualidade e toque de bola. É uma opção também, mas se encaminha de forma mais clara o Fabinho”, explicou o treinador.
Se o Cruzeiro tem chances ainda pequenas de rebaixamento, o Bahia corre maior risco de queda. O Tricolor está a quatro pontos da zona de queda. “A gente sabe que o jogo chave é contra o Cruzeiro, que nós precisamos vencer para nos dar uma tranquilidade logo”, observou o atacante Souza.
CRUZEIRO X BAHIA
Cruzeiro
Fábio; Diego Renan, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Sandro Silva, Marcelo Oliveira e Tinga; Fabinho, Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth
Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Fabinho e Hélder; Gabriel, Jones e Souza
Técnico: Jorginho
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 11 de novembro (domingo), às 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário