sábado, 10 de novembro de 2012

Entre sonho e realidade, Atlético enfrenta Vasco para adiar definição do título

Entre sonho e realidade, Atlético enfrenta Vasco para adiar definição do título

Para se manter vivo na briga pelo título, Atlético tem duelo decisivo com Vasco, neste domingo, em São Januário; Flu pode ser campeão em caso de vitória e tropeço do Galo

José Cândido Junior - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

10/11/2012 21:13
 

Atualização:

10/11/2012 21:49
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Para a partida, Cuca não poderá contar com Leandro Donizete e Jô
Nove pontos de distância para o líder e menos de 1% de chance de conquistar o título nacional. É esta a realidade do Atlético a quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando com o bicampeonato, o Galo busca a vitória no duelo contra o Vasco, neste domingo, às 17h, em São Januário, para se manter vivo na briga. No entanto, em caso de derrota no Rio de Janeiro e triunfo do Fluminense contra o Palmeiras, o time de Cuca assistirá o Tricolor Carioca levantar a taça antecipadamente.

Vice-líder do Brasileirão, com 64 pontos, o Atlético tem vaga assegurada na Pré-Libertadores. O principal objetivo da equipe ainda é conquistar o título, mas, diante das remotas chances, o grupo atleticano quer garantir a segunda colocação e avançar à fase de grupos da competição sul-americana. Por isso, o resultado positivo em São Januário é essencial para o Galo, que luta pela posição com o Grêmio, terceiro colocado, com apenas um ponto a menos.

Para encarar o Vasco, o técnico Cuca não poderá contar com dois importantes jogadores. O volante Leandro Donizete e o atacante Jô, ambos suspensos devido ao terceiro cartão amarelo, estão fora da partida. No meio-campo, Serginho deverá jogar ao lado de Pierre, enquanto Leonardo é o substituto imediato para o ataque.

Assim, o Atlético voltará a jogar no 4-2-3-1, diferentemente do esquema com três volantes utilizado na derrotado para o Coritiba, na rodada passada, por 1 a 0. A provável escalação do Galo é Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre e Serginho; Escudero, Ronaldinho e Bernard; Leonardo.

Em má fase, o Vasco tenta se reabilitar após seis derrotas consecutivas, que culminaram na demissão do técnico Marcelo Oliveira. Gaúcho dirigirá a equipe interinamente até o fim do Brasileirão. Apesar da fase difícil do adversário, Cuca espera por dificuldades.

“Geralmente, quando tem mudança de comando, o pessoal tem uma motivação extra, para mostrar que tem qualidade. É um time que ficou muitas rodadas no G-4. É um bom time e vai jogar em casa”, comentou Cuca.

VASCO X ATLÉTICO

Vasco: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Renato Silva, Thiago Feltri; Eduardo Costa, Wendel, Felipe, Juninho Pernambucano; Alecsandro e Tenório
Técnico: Gaúcho

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre e Serginho; Escudero, Ronaldinho e Bernard; Leonardo.
Técnico: Cuca

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 11 de novembro de 2012, domingo, às 17h
Árbitro: Elmo Resende Alves Cunha (GO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Nenhum comentário: