quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Gilvan reconhece que principal meta do time no ano era não repetir 2011

15/11/2012 09h05 - Atualizado em 15/11/2012 09h05

Gilvan reconhece que principal meta do time no ano era não repetir 2011

Para a próxima temporada, dirigente diz que vai atender pedidos da torcida
e montar elenco com jogadores mais jovens

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
66 comentários
Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, assinou contrato com a Minas Arena, empresa responsável pela reforma do Mineirão, para que o time possa explorar comercialmente o estádio nos próximos 25 anos. No evento, o dirigente explicou como será a parceria com a empresa, revelou que foi ameaçado de morte por telefone e falou dos planos que tem para o futebol em 2013.
Ele começou falando sobre Marcelo Oliveira como possível treinador, mesmo com o protesto do torcedor cruzeirense. A possível chegada do ex-técnico do Vasco à Toca da Raposa mostra que o Cruzeiro tem o projeto de trabalhar com jogadores mais jovens.
- Não são só jogadores da base, são jogadores jovens. Os clubes do futebol que hoje não pensarem em seus plantéis com jogadores jovens, estão fadados a viver de renda de bilheteria.
Questionado se iria contratar jogadores mais jovens, como pedem alguns torcedores, o presidente disse que irá atender o desejo dessa parte da torcida.
- Sem dúvida. Vamos atender aos anseios da torcida do Cruzeiro. São jogadores mais jovens, que vão render aí o que a gente precisa para ganhar título.
Entre as contratações feitas em 2012, Gilvan acredita que a má sorte acabou atrapalhando jogadores que eram importantes para o esquema do Cruzeiro, como são os casos do lateral-direito Ceará e o volante Willian Magrão.
- Tivemos alguns jogadores com muita falta de sorte. Olha o Ceará. Nunca teve na carreira problema de contusão. Chegou aqui, teve que ser utilizado mais rápido, e no jogo contra o Coritiba sofreu uma falta mais violenta, torceu o tornozelo. É uma coisa que demora a sarar e mesmo assim ele está jogando no sacrifício. Willian Magrão chegou com contusão, não consegue recuperar a forma, não tem tempo. Se não podíamos trazer os melhores, se não tínhamos condições para fazer o time dos sonhos, pelo menos fizemos um time que tínhamos certeza que não ia deixar o Cruzeiro na posição do ano passado.
A diretoria celeste também foi criticada por algumas contratações feitas em 2012. Torcedores reclamaram que jogadores como Tinga (34 anos), Souza (33 anos) e Ceará (32 anos) já são “velhos” para jogar no Cruzeiro. O presidente não concorda com essa visão, dizendo que o importante é a condição física, e aproveitou para citar casos de jogadores experientes e decisivos no Brasileirão.
- Veja o Tinga, o que ele faz dentro do campo e com a idade que tem. Estou dando um exemplo. Aqueles que se entregam para ganhar a partida. Não adianta falar da idade do jogar. Olha o Seedorf, o futebol que está jogando no Botafogo, tem 36 anos. Olha o Juninho Pernambucano, no Vasco, o Zé Roberto, no Grêmio. Não é a idade que impede o jogador, é a condição física. Nós trouxemos jogadores que olhei o perfil e sabia que poderiam render.

Nenhum comentário: