quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Na expectativa por um 2013 melhor, Tinga espera deixar o nome no clube

Na expectativa por um 2013 melhor,
Tinga espera deixar o nome no clube

Volante, que reconhece que esta temporada foi aquém do esperado, quer
sair do Cruzeiro com algum título

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte
13 comentários
Tinga não se importa com o protesto da torcida (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Tinga:'Vou sair com meu nome na história do clube'
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O volante Tinga chegou ao Cruzeiro no meio desta temporada com o discurso de repetir o sucesso que teve em outros clubes, principalmente pelos títulos. Com o ano perto do fim, e o time mineiro tendo feito uma campanha apenas mediana no Brasileirão, ele mantém a expectativa. Aos 34 anos, com contrato com o Cruzeiro até o fim de 2014, Tinga garante que ainda deixará o nome marcado na história do clube e prevê um 2013 mais bem-sucedido.
O volante, no entanto, lamentou o segundo semestre do time celeste. Em uma autoavaliação, ele reconheceu que o rendimento dentro de campo não foi dos melhores.
- Acredito que ninguém conseguiu mostrar (serviço). Até porque o futebol não é individual. Cheguei à equipe e ela passou muita dificuldade este ano. Nunca foi meu objetivo ser individualmente destaque. Em todas as equipes que passei me destaquei em conjunto. Futebol não é como a gente começa, mas como termina. Tenho apenas cinco meses de Cruzeiro, e tenho certeza que no dia em que eu sair, vou sair com meu nome na história do clube, com conquistas.
Apesar dos resultados abaixo do esperado, Tinga destacou o esforço dele e do Cruzeiro dentro da competição. Mesmo aos 34 anos, um dos mais experientes do grupo, ele é, habitualmente, o jogador que percorre a maior distância dentro dos jogos.
- Eu vinha agora de mais de vinte dias parado, e fui para um jogo complicado, nervoso, com a equipe montada numa situação de perder vários jogadores. Mesmo com toda essa dificuldade, eu me apresento para jogar. Sempre na dificuldade, entregar ao máximo, e isso vou fazer aqui. O destaque que eu quero não é individual, é de conquista. Isso vai acontecer no meu tempo aqui e vou estar feliz. Estou no caminho, não somente eu. O Cruzeiro está no caminho.
 

Nenhum comentário: