Na expectativa por um 2013 melhor,
Tinga espera deixar o nome no clube
Volante, que reconhece que esta temporada foi aquém do esperado, quer
sair do Cruzeiro com algum título
13 comentários
Tinga:'Vou sair com meu nome na história do clube'
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O volante Tinga
chegou ao Cruzeiro no meio desta temporada com o discurso de repetir o
sucesso que teve em outros clubes, principalmente pelos títulos. Com o
ano perto do fim, e o time mineiro tendo feito uma campanha apenas
mediana no Brasileirão, ele mantém a expectativa. Aos 34 anos, com
contrato com o Cruzeiro até o fim de 2014, Tinga garante que ainda
deixará o nome marcado na história do clube e prevê um 2013 mais
bem-sucedido.(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O volante, no entanto, lamentou o segundo semestre do time celeste. Em uma autoavaliação, ele reconheceu que o rendimento dentro de campo não foi dos melhores.
- Acredito que ninguém conseguiu mostrar (serviço). Até porque o futebol não é individual. Cheguei à equipe e ela passou muita dificuldade este ano. Nunca foi meu objetivo ser individualmente destaque. Em todas as equipes que passei me destaquei em conjunto. Futebol não é como a gente começa, mas como termina. Tenho apenas cinco meses de Cruzeiro, e tenho certeza que no dia em que eu sair, vou sair com meu nome na história do clube, com conquistas.
Apesar dos resultados abaixo do esperado, Tinga destacou o esforço dele e do Cruzeiro dentro da competição. Mesmo aos 34 anos, um dos mais experientes do grupo, ele é, habitualmente, o jogador que percorre a maior distância dentro dos jogos.
- Eu vinha agora de mais de vinte dias parado, e fui para um jogo complicado, nervoso, com a equipe montada numa situação de perder vários jogadores. Mesmo com toda essa dificuldade, eu me apresento para jogar. Sempre na dificuldade, entregar ao máximo, e isso vou fazer aqui. O destaque que eu quero não é individual, é de conquista. Isso vai acontecer no meu tempo aqui e vou estar feliz. Estou no caminho, não somente eu. O Cruzeiro está no caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário