sábado, 10 de novembro de 2012

Sob os olhares do novo técnico, América empata com o ABC em jogo emocionante

Sob os olhares do novo técnico, América empata com o ABC em jogo emocionante

Vinícius Eutrópio, novo treinador, foi apresentado e viu o Coelho empatar por 3 a 3

Thiago Madureira - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

10/11/2012 18:57
 

Atualização:

10/11/2012 21:37
Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

Neste sábado, o América, em jogo emocionante, empatou com o ABC, no Estádio Independência, por 3 a 3. Na primeira etapa, o Coelho abriu o placar com Rodriguinho. No segundo tempo, Éderson empatou e Adriano Pardal virou a partida. O América ainda teve forças para passar à frente com Júnior Timbó e Gabriel. Mas, no fim, Éderson arrancou o empate para o ABC.

A igualdade levou o América aos 51 pontos, continuando na nona posição. Por sua vez, o ABC ficou estacionado na 14ª posição, com 43 pontos. Na próxima rodada, o Coelho vai a Natal enfrentar o xará potiguar e o ABC vai a Varginha pegar o Boa.

Antes da partida, o Coelho apresentou seu novo treinador: Vinícius Eutrópio, que terá contrato até o fim de 2013. Ele acompanhou do estádio o desempenho dos novos comandados.

Melhor, Coelho sai na frente

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O América começou melhor a partida e dominou as ações ofensivas. A melhor oportunidade de gol surgiu aos 19 minutos: Ewerton entrou em diagonal pela esquerda e chutou sobre o zagueiro Vinícius. Marquinhos Paraná, que entrava livre na área, reclamou do individualismo do atacante.

O clube potiguar, aos pouco, foi equilibrando a partida. As principais jogadas foram criadas pelo lado direito. Principalmente, em tabelas com Raul, Ivan e Éderson. O goleiro Matheus, contudo, não fez nenhuma defesa difícil no primeiro tempo.

Mais incisivo, o América chegou ao gol aos 34 minutos. Em uma jogada envolvente, Rodriguinho recebeu passe de Marquinhos Paraná pela esquerda, na entrada da área, e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Andrey: 1 a 0.

O gol não mudou o panorama da partida. O ABC insistia em jogadas nas costas do lateral-esquerdo Bryan. Éderson, que tentou cruzar, e Bileu acertaram arremates na trave.

Em resposta, o América criou boas oportunidades no fim do jogo. Bem posicionado, Ewerton teve duas chances frente a frente com o goleiro Andrey, aos 38 e aos 40 minutos. Nas duas ocasiões, o atacante chutou em cima do goleiro.

Segundo tempo de muitos gols

Para a segunda etapa, tanto Cláudio Prates quanto Givanildo Oliveira mantiveram o mesmo time da etapa inicial. Mas o ABC entrou melhor.

Em uma bobeada do lateral-esquerdo Bryan, que errou passe na saída de bola, o ABC empatou a partida. Éderson, aproveitando o erro, pegou de primeira, sem chances para o goleiro Matheus: 1 a 1.

Após a igualdade, o ABC recuou e apostou nos contra-ataques. Aos 14 minutos, em jogada pela esquerda de Bryan, Fábio Júnior cabeceou com perigo no canto esquerdo do goleiro Andrey, que fez uma bela intervenção.

No minuto seguinte, em contra-ataque rápido, o ABC virou o jogo. Cascata arrancou, passou por três jogadores e deixou Adriano Pardal na cara do gol, que encobriu o goleiro Matheus, marcando um golaço: 1 a 2.

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Depois da virada, o técnico do América, Cláudio Prates, mexeu na equipe e mudou o panorama da partida. Tirou Ewerthon, que perdeu muitos gols, e colocou o jovem Kaká. Na segunda modificação, sacou Leandro Ferreira e deu oportunidade a Júnior Timbó, que soube aproveitá-la.

Aos 21 minutos, após passe de Rodriguinho, Timbó dominou na entrada da área e chutou cruzado, empatando a partida: 2 a 2.

Pressionando, o Coelho virou. Aos 33 minutos, em posição irregular, o zagueiro Gabriel cabeceou para o fundo das redes: 3 a 2.

A vantagem durou pouco tempo. Aos 36 minutos, em cobrança de falta, o ABC empatou o jogo com Éderson. O atacante, com categoria, mandou a bola no canto esquerdo: 3 a 3.

América 3 x 3 ABC

América
Matheus; Patrick, Gabriel, Lula e Bryan (Gilberto); China, Leandro Ferreira (Júnior Timbó), Marquinhos Paraná e Rodriguinho; Fábio Júnior e Ewerthon (Kaká).
Técnico: Cláudio Prates.

ABC
Andrey; Ivan, Vinícius, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar (Esquerdinha); Bileu, Serginho, Raul e Cascata (Gladstone); Éderson e Adriano Pardal (Rodrigo Silva).
Técnico: Givanildo Oliveira.

Motivo: 36ª rodada da Série B

Estádio: Independência

Data: sábado, 10 de novembro

Gols:
Rodriguinho, Timbó e Gabriel para o América; e Éderson, duas vezes, e Adriano Pardal para o ABC

Cartões amarelos: Lula e China, do América. Vinícius, Bileu, Flávio Boaventura e Serginho, do ABC.

Nenhum comentário: