sábado, 14 de julho de 2012

Bombeiros e brigadistas recomeçam combate a incêndio no Parque da Serra do Cipó


Bombeiros e brigadistas recomeçam combate a incêndio no Parque da Serra do CipóO fogo atingiu a porção sul do parque e destruiu pelo menos pelo menos 500 hectares

Publicação: 14/07/2012 08:42 Atualização: 14/07/2012 08:57
A linha de fogo se espalhou para mais de dois quilômetros na porção sul do parque (Anônimo Divulgação )
A linha de fogo se espalhou para mais de dois quilômetros na porção sul do parque
Os Corpo de Bombeiros e os brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) recomeçaram neste sábado o combate ao incêndio no Parque Nacional da Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais. Um helicóptero dos bombeiros está transportando as equipes para na Serra do Confins, perto do Pico Montes Claros, onde o fogo se espalhou. Ainda não se sabe o tamanho da área queimada, mas estima-se em, pelo menos, 500 hectares – o equivalente a 500 campos de futebol.
No fim da tarde de sexta-feira, cerca de 80% das chamas estavam controladas. O fogo atingiu a porção sul do parque, destruindo vegetação de campo rupestre, com matas de galeria e o cerrado. O incêndio começou quarta-feira de manhã em propriedades rurais no entorno dá área de preservação e atingiu os limites do parque durante a tarde. Ontem a situação ficou mais complicada quando a linha de fogo se espalhou para mais de dois quilômetros.

Nenhum comentário: