sexta-feira, 27 de julho de 2012

Salum tranquiliza torcedor e compara campanha de 2012 com ano do acesso

Salum tranquiliza torcedor e compara campanha de 2012 com ano do acesso

Em 2010, Coelho teve campanha regular e conseguiu subir para a Série A; neste ano, após 13 rodadas da Série B, time de Givanildo Oliveira tem aproveitamento superior

Ailton do Vale - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

27/07/2012 15:50
 

Atualização:

27/07/2012 16:27
Euler Junior/EM/D.A Press
Salum confiante no retorno do América à divisão de elite do Campeonato Brasileiro
Depois de 13 rodadas, o América figura na terceira colocação da Série B do Brasileiro, com 26 pontos. O time de Givanildo Oliveira começou a competição de forma fulminante, mas caiu de produção nas duas últimas rodadas: empatou com o Guarani, por 1 a 1, no Independência, e perdeu para o Boa Esporte (2 a 1), no Melão, em Varginha.

Segundo o integrante do conselho administrativo do América, Marcus Salum, ainda é cedo para o torcedor duvidar do potencial da equipe. O dirigente relembrou que na temporada de 2010, quando o Coelho conquistou o acesso à divisão de elite, o time não estava entre os quatro primeiros colocados após 13 rodadas. Naquele ano, o time tinha 21 pontos, na sétima posição.

"Não existe futebol só de altos. O América deu uma arrancada muito boa, mas teve uma queda nas últimas partidas. Já disputamos um terço do campeonato. E se comparemos com a campanha de 2010, tínhamos cinco pontos a menos e não estávamos no G4. Então, é preciso ter calma", ponderou Salum, em entrevista coletiva, no CT Lanna Drumond.

O conselheiro ressaltou que o América teve uma sequência árdua de jogos nos últimos dias e, por isso, foi prejudicado com o desgaste físico dos atletas. Além disso, na derrota para o Boa Esporte, o time teve vários desfalques de jogadores titulares. Everton, Dudu, Rodriguinho e Alessandro ficaram em Belo Horizonte sob os cuidados do departamento médico. Os reservas Junior Timbó e Adeílson também sofreram com as contusões e não ficaram no banco de reservas naquela partida.

“Vamos ter a tranquilidade de quem está no futebol há muito tempo. No futebol, há sempre altos e baixos. Mas é preciso entender que o América jogou quatro partidas em 15 dias, na sexta, na terça, na sexta e na terça. Fomos para o jogo em Varginha sem seis profissionais, sendo que quatro deles são titulares. E seus reservas imediatos também se lesionaram. Isso é uma perda muito grande. Nosso time foi montado e joga junto há muito tempo. Sem os titulares, o desempenho é comprometido. Não é justificativa, mas são fatos que nos fazem analisar o que ocorreu”, explicou.

Campanha de 2010 após 13 rodadas:

América 0 x 0 Bragantino
Coritiba 1 x 1 América
América 1 x 0 Figueirense
América-RN 0 x 2 América
América 4 x 0 Ipatinga
Portuguesa 1 x 0 América
América 2 x 0 Vila Nova
Brasiliense 1 x 1 América
América 1 x 2 Náutico
América 2 x 0 Icasa
Asa 2 x 1 América
América 2 x 1 Duque de Caxias
Santo André 3 x 0 América

Seis vitórias, três empates e quatro derrotas – 21 pontos - 7º colocado

Campanha de 2012 após 13 rodadas:

Ceará 1 x 2 América
América 4 x 0 CRB
Paraná 0 x 1 América
América 3 x 0 Criciúma
São Caetano 1 x 1 América
Avaí 2 x 0 América
América 3 x 2 Bragantino
Grêmio-SP 0 x 1 América
América 3 x 2 Atlético-PR
Goiás 2 x 0 América
América 2 x 1 Guaratinguetá
América 1 x 1 Guarani
Boa Esporte 2 x 1 América

Oito vitórias, dois empates e três derrotas – 26 pontos - 3º colocado

Nenhum comentário: