sexta-feira, 27 de julho de 2012

Atlético, o melhor time em todos os quesitos do Campeonato Brasileiro

 

Atlético, o melhor time em todos os quesitos do Campeonato Brasileiro

Campanha alvinegra se destaca na era dos pontos corridos

Rodrigo Fonseca - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

27/07/2012 14:11
 

Atualização:

27/07/2012 13:19
EM/D.A Press e Bruno Cantini/ Atlético
EM/D.A Press
Um líder incontestável. Os números refutam qualquer desconfiança que ainda possa existir sobre o Atlético no Campeonato Brasileiro. De desacreditado time antes de a bola rolar na competição a equipe com o melhor desempenho em todos os quesitos, o Galo sobra no Brasileirão, passadas 12 rodadas.

Um aproveitamento de 86% coloca o Alvinegro no topo da classificação, com 31 pontos. É o melhor início de campeonato na era dos pontos corridos.

E o Atlético não para por aí. É dono do melhor ataque (25 gols marcados) e da melhor defesa (8 gols sofridos, ao lado do Fluminense).

Nenhum outro time venceu mais que o Galo: 10 vezes. Nenhum outro concorrente tem maior sequência invicta: sete jogos, com sete vitórias.

Ao despachar o Santos, por 2 a 0, no Independência, na rodada passada, o Alvinegro ratificou a melhor campanha como mandante, com 88% de aproveitamento. São cinco vitórias e um empate.

Na próxima rodada, o Atlético vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, terceiro colocado com 25 pontos, no Engenhão. O Galo entra em campo mostrando suas armas: é alvinegra também a melhor campanha como visitante, com 83% de rendimento, ou cinco vitórias e uma derrota.

É uma campanha para empolgar qualquer torcedor. Mas não atinge os jogadores. Na Cidade do Galo, a humildade também é líder:

“Estamos muitos felizes por quebrar esses tabus, mas é pés no chão, jogo a jogo. Já temos mais uma batalha no domingo. É mais uma final, contra um concorrente direto”, pondera o lateral-direito Marcos Rocha.

Símbolo da entrega dos atletas em campo, o volante Pierre ressalta: “É um começo de campeonato muito bom, surpreendente. A gente fica muito feliz porque estamos trabalhando forte, nos entregando ao máximo. Isso tem surtido efeito nos jogos. Espero que essa boa fase dure por um bom tempo.”
Galo absoluto até a 12ª rodada do Brasileirão
Líder, 31 pontos, com 86% de aproveitamento
Melhor ataque, com 25 gols
Melhor defesa, com 8 gols sofridos (ao lado do Fluminense)
Maior número de vitórias, 10
Maior sequência invicta, 7 jogos
Maior série de vitórias, 7 jogos
Maior aproveitamento como mandante, 88%
Maior aproveitamento como visitante, 83%

Nenhum comentário: