domingo, 29 de julho de 2012

Atlético empata com Fluminense e mantém dois pontos de vantagem na ponta

Campeonato Brasileiro

Atlético empata com Fluminense e mantém dois pontos de vantagem na ponta

No Engenhão, líder Galo segura empate com Flu e segue à frente do Vasco na tabela

José Cândido Junior - Superesportes
| Tags: celular

Publicação:

29/07/2012 18:00

Atualização:

29/07/2012 18:27

AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Bernard enfrenta a marcação de Wallace; com dores, meia foi substituído por Escudero

O Atlético não conseguiu aumentar sua seqüência de vitórias, mas continua com dois pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Em partida equilibrada, o Galo empatou com Fluminense por 0 a 0, neste domingo, no Engenhão, e se manteve na ponta da tabela, com 32 pontos ganhos. Agora, a equipe de Cuca está há oito jogos invicta.

CONFIRA IMAGENS DE FLUMINENSE X ATLÉTICO

O resultado deixa o Atlético à frente do Vasco, que empatou com Internacional na rodada. O Fluminense fica na terceira colocação, com 26 pontos, e o Grêmio fecha o G4, com dois pontos a menos que o Tricolor Carioca.

Na próxima rodada, o Galo terá outro confronto no Rio de Janeiro. O time encara o Flamengo, em grande clássico nacional, no sábado, às 18h30, no Engenhão. Para a partida, o técnico Cuca não poderá contar com Danilinho e Pierre, suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo. Já o Fluminense enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo, às 16h.

Primeiro tempo de marcação e chances desperdiçadas

AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Companheiros no Barcelona, Ronaldinho e Deco se abraçam antes do jogo no Rio
O primeiro tempo de Fluminense e Atlético foi de muitas faltas e poucas finalizações. Antes dos 15 minutos, o árbitro Rodrigo Braghetto aplicou três cartões amarelos: Danilinho, Junior César e Wallace, do Flu. O Tricolor explorou mais jogadas ofensivas, mas parou na forte marcação adversária, enquanto o Galo jogou mais recuado, pressionando a saída de bola e trocando passes com paciência. Os principais lances de perigo ficaram para os momentos finais da etapa.

Logo aos 3 minutos, o Fluminense chegou com perigo. Carlinhos avançou pela esquerda, chegou à linha de funda e cruzou para Fred, na grande área. O camisa 9 dominou, finalizou forte, e a bola saiu à esquerda de Victor, com perigo. A primeira jogada que assustou Diego Cavalieri foi apenas aos 31 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Ronaldinho levantou a bola para área, Danilinho desviou, Jô completou de cabeça, e o goleiro do Flu, no reflexo, defendeu.

Quatro minutos depois, R49 fez bela jogada na área adversária, driblou Wallace e chutou rasteiro, cruzado. A bola passou por Diego Cavalieri, mas não por Gum, que afastou o perigo da pequena área. Aos 44, o goleiro Victor entrou em ação. Após rápido contra-ataque, Wellington Nem recebe cruzamento na área, se livra da marcação, cabeceia forte, e o goleiro alvinegro faz excelente defesa, em dois tempos.

Susto nos minutos finais, mas empate garantido

Com a torcida mais participativa, o Fluminense partiu para o ataque no início do segundo tempo. Porém, o time de Abel Braga ainda esbarrava na tarde pouca inspirada dos astros Thiago Neves e Deco. Fred, por sua vez, reclamava, a cada jogada, de dores nas costas. Aos 13 minutos, o camisa 9 invadiu a área, bateu rasteiro no canto esquerdo, e Victor fez outra grande defesa, espalmando para escanteio. No lance seguinte, resposta atleticana: Danilinho recebeu passe na área, finalizou na saída de Cavalieri, mas por cima do gol.

Dhavid Normando/Photocamera
Fred teve gol anulado de forma irregular aos 44 minutos do segundo tempo
Aos 25 minutos, Cuca fez duas substituições: com dores, Bernard saiu para a entrada de Escudero e Guilherme entrou na vaga de Danilinho. Abel também mudou: Marcos Junior no lugar de Thiago Neves, apagado no jogo, e Wagner substituiu Wallace. As alterações não mudaram o padrão de jogo atleticano, que continuou jogando uma linha de três meias. Já o Flu passou a atuar com três atacantes. Mudanças à parte, cariocas e mineiros não melhoraram de rendimento em campo.

Serginho no lugar de Marcos Rocha foi a última alteração de Cuca. Como no primeiro tempo, o Atlético se soltou no final da etapa e passou a arriscar mais jogadas. Ronaldinho tentou de fora da área, mas a bola saiu à direita; Jô recebeu passe de R49, driblou goleiro, mas finalizou em cima de Leandro Euzébio. Aos 42 minutos, grande susto para o Atlético. Fred recebeu livre no ataque, passou por Victor e mandou para as redes. No entanto, o árbitro marcou impedimento que não existiu. O erro da arbitragem manteve o Galo com dois pontos à frente do Vasco na ponta da tabela.

FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO

Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace (Wagner), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Digão, Jean, Deco e Thiago Neves (Marcos Junior); Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

Atlético: Victor; Marcos Rocha (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho e Bernard (Escudero); Jô
Técnico: Cuca

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 29 de julho, domingo
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Danilinho, Junior César Pierre (Atlético) e Wallace (Fluminense)

Nenhum comentário: