sexta-feira, 20 de julho de 2012

Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador realiza 1º leilão da edição 2012


Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador realiza 1º leilão da edição 2012Evento deve reunir 150 mil pessoas e movimentar R$ 13 milhões, segundo estimativa da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador

Publicação: 20/07/2012 11:42 Atualização: 20/07/2012 12:29
 (Renato Weil/EM/D.A Press)

O primeiro leilão de elite da 31ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador - edição 2012 vai acontecer nesta sexta-feira, às 21h, no Parque da Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. Consolidados no mercado interno, a raça de cavalos mangalarga machador, genuinamente mineira, vem atraindo cada vez mais atenção do mercado internacional. Alguns dos animais de elite, valorizados pelo andamento, estrutura corporal e genética chegam a preços muito altos ou passam até não ter preço, quando ganham grandes competições. De olho neste mercado, o Nacional 2012 pretende movimentar R$ 13 milhões em 11 dias de evento, que começou na última quarta-feira e termina próximo sábado, 28. 

Cerca de 1.500 animais devem participar do encontro, que atrairá cerca de 150 mil pessoas, de acordo com a estimativa da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), organizadora da exposição. O presidente da associação, Magdi Chaat, conta que o o foco de investimento , nos últimos cinco anos, tem sido no mercado internacional. “Participamos de feiras no exterior e já temos quatro associações internacionais – nos Estados Unidos, Itália, Alemanha e Argentina – ligadas a nossa. Neste evento teremos participação de 30 investidores estrangeiros”, conta. 

Até o final da feira, três leilões de elite serão realizados. Dois shoppings de animais e várias palestras sobre o tema, além da presença do 'encantador de cavalos' Monty Roberts, devem atrair o público para a exposição.

Nenhum comentário: