domingo, 22 de julho de 2012

MEC divulga aprovados na 2ª etapa do Prouni. Os estudantes têm de hoje até o dia 26 de julho para se matricularem

MEC divulga aprovados na 2ª etapa do Prouni. Os estudantes têm de hoje até o dia 26 de julho para se matricularem
Publicação: 20/07/2012 08:21Atualização: 20/07/2012 12:00
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira a lista dos selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado pode ser consultado no site do programa. Os estudantes têm de hoje até o dia 26 de julho para apresentarem a documentação necessária e se matricularem nas instituições de ensino particular em que foram selecionados. Aqueles que não foram chamados têm entre os dias 2 e 4 de agosto para manifestar interesse em ficar na lista de espera.

Cerca de 456 mil estudantes se inscreveram para disputar uma das 90 mil bolsas disponíveis para o segundo semestre de 2012. O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior a estudantes de baixa renda. Para participar é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e atingido pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.

Nesta edição foram oferecidas 52 mil bolsas integrais e 37 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade. O benefício integral pode ser pleitado por estudantes com renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais destinam-se a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.

(Com agências)

Nenhum comentário: