sábado, 28 de julho de 2012

UnB garante matrículas para aprovados em segundo vestibular de 2012


Educação »UnB garante matrículas para aprovados em segundo vestibular de 2012"O ano letivo será mais extenso, mas todo professor que aderiu à greve será obrigado a repor as aulas" explicou o decano de Ensino de Graduação, José Américo Soares Garcia

Publicação: 28/07/2012 08:40 Atualização:
A Universidade de Brasília (UnB) assegurou nessa sexta-feira que as matrículas dos candidatos aprovados no segundo vestibular de 2012 e a dos alunos das disciplinas do segundo semestre deste ano estão garantidas. "Nenhum prazo será perdido e nenhum registro, suspenso. Assim que os professores e técnicos administrativos em greve decidirem retornar às atividades, iremos refazer o calendário", explicou o decano de Ensino de Graduação, José Américo Soares Garcia. Segundo ele, o prazo para a definição das novas datas de matrícula e de início das atividades acadêmicas é de uma semana.

O decano reconheceu, entretanto, que haverá perdas, como de praxe em greves. "O ano letivo será mais extenso, mas todo professor que aderiu à greve será obrigado a repor as aulas", comentou. Mais de 50% dos docentes e técnicos da UnB estão parados há mais de 70 dias. De acordo com Garcia, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) suspendeu o calendário, por meio de resolução, em 1º de junho.

Nenhum comentário: