sexta-feira, 20 de julho de 2012

Parada gay, show sertanejo e corrida rústica alteram trânsito no fim de semana em BH


Parada gay, show sertanejo e corrida rústica alteram trânsito no fim de semana em BHMotoristas devem ficar atentos para interdições e bloqueios, principalmente na Região Centro-Sul

Publicação: 20/07/2012 11:04 Atualização:
Três eventos vão alterar o trânsito em Belo Horizonte no fim de semana. A 15ª Parada do Orgulho LGBT de Belô, começa às 11h domingo, com a concentração inicial na Praça da Estação e final na Rua Professor Moraes, entre as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena. Os participantes vão festejar de 18h às 21h no ponto de concentração final.

Motoristas devem ficar atentos para interdições e bloqueios parciais na Região Centro-Sul da capital. Por causa da Parada, o trânsito ficará impedido na Avenida dos Andradas, Avenida do Contorno, Avenida Santos Dumont, Rua Caetés, Rua da Bahia, Ruga Guaicurus, Avenida Afonso Pena, Álvares Cabral, Rua Guajajaras, Rua Timbiras, Avenida Brasil, Rua Rio Grande do Norte e Rua Professor Morais.

Na Região Oeste, o trânsito também sofre alterações por causa do Sertanejo Pop Festival, que acontece sábado e domingo no Expominas, Bairro Gameleira. Segundo a BHTrans, as intervenções tem o objetivo de minimizar o impacto no trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres durante o evento.

Considerando que os estacionamentos do centro de convenções não vão suportar toda demanda de veículos, a orientação da BHTrans é que o público use o transporte público. A expectativa de público é de 15 mil pessoas por dia. A Rua Craveiro Lopes, atualmente mão dupla, nos dias de show funcionará como mão única, no trecho entre Rua Cid Rabelo Horta e Rua Conde Pereira Carneiro. Esta última, por sua vez, poderá operar em mão única direcional. 

No domingo haverá a corrida “Circuito Sesc Corra pro Hexa”  com largada na Avenida Assis Chateaubriand, Bairro Floresta, Região Leste de BH. Essa via  ficará interditada de 7h às 14h. Os participantes farão um percurso de 5,8 quilômetros passando pelas seguintes vias: Avenida dos Andradas, Avenida do Contorno, Avenida Mem de Sá. A partir desse último local, haverá um ponto de retorno para os corredores.

Informações sobre desvios e transporte público estão no site da BHTrans. Em todos os casos de interdação, faixas de pano estarão afixadas para orientar motoristas, além de agentes da BHTrans que vão ajudar na organização do tráfego. 

Nenhum comentário: