domingo, 29 de julho de 2012

Brasil toma susto no início, mas vira sobre a Bielorrússia e se classifica às quartas

Brasil toma susto no início, mas vira sobre a Bielorrússia e se classifica às quartas

Seleção Bielorrussa saiu na frente aos 7 minutos do primeiro tempo com Bressan; brasileiros chegaram à virada com gols assinalados por Alexandre Pato, Neymar e Oscar

Gazeta Press
| Tags: celular selecao

Publicação:

29/07/2012 13:06

Atualização:

29/07/2012 16:23
AFP PHOTO / ANDREW YATES
Thiago Silva, Marcelo, Oscar e Juan comemoram golaço de falta marcado por Neymar
O amplo domínio territorial não impediu o Brasil de tomar um susto no início confronto com a Bielorrússia, mas a Seleção virou o jogo em venceu por 3 a 1 no Old Trafford, em Manchester. Com o resultado deste domingo, o time comandado por Mano Menezes garante a classificação antecipada para a próxima fase dos Jogos Olímpicos.

GALERIA DE FOTOS DA VITÓRIA BRASILEIRA


Em mais um momento de desatenção da zaga brasileira, Renan Bardini Bressan, nascido em Santa Catarina e naturalizado bielorrusso, abriu o placar. Substituto de Leandro Damião no time titular, Alexandre Pato empatou após passe de Neymar. Já no segundo tempo, o santista, em um dia inspirado, assegurou a virada em cobrança de falta e ainda deu passe para Oscar fechar o placar.

O público lotou o estádio Old Trafford, do Manchester United. No segundo tempo, o são-paulino Lucas foi para o aquecimento e ouviu seu nome ser gritado pelos torcedores. Quando entrou, no final da partida, ganhou aplausos, já que está na mira do clube inglês. A maioria dos fãs na tarde deste domingo, por sinal, apoiou a Seleção Brasileira.

Com 100% de aproveitamento, apesar de ainda dever uma atuação convincente do começo ao final, o Brasil lidera o grupo com seis pontos ganhos. A Bielo-Rússia, por sua vez, permanece com três, no segundo lugar. Para completar, o Egito tem um ponto e está empatado com a Nova Zelândia, rival da Seleção na quarta-feira, em Newcastle.

O Jogo
Reuters/Andrea Comas
Bressan fez o gol da Bielorrússia
O Brasil dominou as ações desde o começo da partida e manteve a posse de bola no campo de defesa do adversário durante a maior parte do primeiro tempo. Acuados da intermediária para trás, os bielo-russos deixavam apenas o centroavante Kornilenko no ataque.

Apesar do desenho do jogo favorável, a Seleção sofreu o primeiro gol da partida em uma desatenção de sua zaga, logo aos 7 minutos. Kozlov cruzou da direita e o catarinense Bressan, naturalizado bielo-russo, apareceu completamente livre, entre Rafael e Thiago Silva, para completar de cabeça. Ainda assim, a torcida manteve os gritos de “Brasil”.

Após a abertura do placar, o panorama da partida não mudou. Aos 10 minutos, Hulk driblou o goleiro e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Quatro minutos depois, Neymar recebeu do lado esquerdo e cruzou para cabeçada certeira de Alexandre Pato na segunda trave.

O Brasil manteve o domínio territorial até o final do primeiro tempo. No entanto, com dificuldades na criação de jogadas, além de não conseguir construir novas oportunidades de marcar, tomou alguns sustos com chutes disparados de longa distância pelos bielo-russos.

A Seleção levou perigo no começo do segundo tempo. Depois de arriscar de fora área e obrigar Gutor a fazer boa defesa, Marcelo cruzou da esquerda, aos 9 minutos, e Pato ajeitou de cabeça para Oscar, travado no momento de completar. A Bielo-Rússia respondeu aos 14, quando Neto quase se complicou em um chute colocado de Bressan.

Reuters/Andrea Comas
Principalmente no primeiro tempo, Seleção Bielorrussa fez marcação dura sobre brasileiros
Com o adversário encolhido, os volantes brasileiros não tinham muito trabalho. Desta forma, Mano trocou Sandro por Ganso. Aos 20 minutos, o Brasil conseguiu a virada. Neymar tentou um lance de efeito e sofreu falta nas imediações da grande área, pelo lado direito. Na cobrança, ele mesmo bateu e acertou o ângulo de Gutor em um golaço.

Depois de ouvir seu nome ser gritado pelos torcedores, Lucas entrou no lugar de Alexandre Pato aos 39 minutos e recebeu intensos aplausos. Aos 47 minutos, Neymar recebey lançamento do campo de defesa, superou a marcação com inteligência e ajeitou para Oscar fechar o marcador.

BRASIL 3x1 BIELORRÚSSIA

Local
: Estádio Old Trafford, em Manchester, Inglaterra
Data
: 29 de julho de 2012, domingo
Horário
: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes
: Slim Jedidi (TUN) e Osiris Guzman (DOM)
Cartões amarelos
: Kozlov (BLR)
Gols
: Bressan, aos 7 do 1º Tempo (BLR); Alexandre Pato, aos 14 do 1 Tempo; Neymar, aos 20, e Oscar, aos 47 do 2 Tempo (BRA)

BRASIL
: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Danilo); Sandro (Ganso), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Pato (Lucas)
Técnico
: Mano Menezes

BIELOR
RÚSSIA: Gutor; Kuzmenok, Politevich, Kozlov (Gavrilovich) e Polyakov; Dragun, Baga, Bardini Bressan, Aleksievich (Voronkov) e Gordeichuk; Kornilenko (Zubovich)
Técnico
: Georgy Kondratyev

Nenhum comentário: